FOTO: MARÍLIA CAMELO
O diretor do IPPS, Celso Rebouças,
confirmou o achado dos artefatos
O diretor do IPPS, Celso Rebouças, confirmou à Imprensa a descoberta dos artefatos. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foi acionada para ir ao local. Até o começo da tarde passada a secretaria da Justiça não havia ainda se pronunciado oficialmente sobre o fato. A Polícia, por sua vez, não sabe ainda quem seriam os presos que iriam comandar a fuga.
No IPPS estão recolhidos bandidos de alta periculosidade, como assaltantes de bancos, sequestradores e traficantes de drogas. Paulatinamente, a unidade vem sendo esvaziada depois que o Ministério Público pediu à Justiça - e esta concordou - a desativação da penitenciária, por conta das precárias condições de recolhimento dos presos condenados.
Ainda este semestre o governo deverá inaugurar uma nova penitenciária, localizada no Município de Pacatuba.
Plantão
A Semana Santa continua registrando mortes violentas na Capital, Região Metropolitana e Interior. Até o meio-dia de ontem, 21 pessoas perderam a vida no feriadão, sendo 12 delas assassinadas e outras nove em acidentes. Os irmãos Moacir e Erandir Zacarias Rodrigues faleceram em um desastre no bairro Bom Jardim, na madrugada.
FONTE: DIARIO DO NORDESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário