O Ministério da Saúde vai distribuir a todos os estados e o Distrito Federal a primeira remessa de ambulâncias de um total de 2.312 adquiridas pelo governo federal. São 650 novos veículos que atuarão no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de 573 cidades. A entrega oficial já ocorreu na quinta-feira (25) pelo presidente Lula e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em solenidade que ocorreu Tatuí (SP). Nesta primeira etapa, o Rio Grande do Norte receberá 26 novos veículos.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a previsão é que as 2.312 ambulâncias sejam entregues até agosto deste ano e, com isso,atpe o fim do ano o 160 milhões de brasileiros serão beneficiados com a nova estrutura do Samu.
Atualmente, há 1.488 ambulâncias no país e, para a comprar as novas 2.312, o Governo Federal investiu R$ 256,4 milhões. No entanto, o Rio Grande do Norte ainda não terá nesta etapa todo o território coberto pelo Samu. Além do Acre, Distrito federal, Santa Catarina e Sergipe, que já são 100% cobertos, Alagoas, Amapá, Goiás e Roraima também terão cobertura total do Samu.
No Nordeste, o Rio Grande do Norte só receberá menos ambulâncias da primeira remessa do Ministério da Saúde do que Alagoas, que terá 29 novos veículos, e Bahia, que receberá 67. Com isso, 55 ambulâncias estarão à disposição dos potiguares.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário