O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 4 de março de 2010

MP denuncia 21 pessoas por tráfico internacional de drogas no RN

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte denunciou nesta quarta-feira (3), 21 pessoas, dentre elas o paraguaio Ramon Florentin Gonçalez, por tráfico internacional de drogas. O grupo é acusado de se associar para transportar drogas do Paraguai com o objetivo de distribuir no Rio Grande do Norte.

A droga chegava ao território brasileiro pelo município de Foz de Iguaçu (PR), chegando ao estado de São Paulo, onde era remetida para o RN. De acordo com a denúncia, o bando detinha ramificações em cada uma das localidades, o que levou a formação de subgrupos. Os traficantes do Rio Grande do Norte compravam a substância, providenciando o transporte pessoalmente ou através de mulas (pessoas, geralmente humildes, que, em troca de algum dinheiro, se locomoviam até São Paulo para trazer a droga). A droga chegava ao estado, na grande maioria das vezes, por via terrestre.

No decorrer das investigações vários membros da quadrilha chegaram a ser presos em flagrante, graças ao monitoramento telefônico, autorizado por medida judicial. As escutas telefônicas revelaram não só a existência de outros envolvidos, mas também trouxeram subsídios para o conhecimento da logística de atuação e descoberta de remessas de drogas.

Os procuradores da República integrantes do Núcleo de Combate à Corrupção que assinam a denúncia apontam como principais provas da materialidade e autoria dos crimes, a gravação dos diálogos mantidos entre os denunciados e dos laudos que comprovam as substâncias entorpecentes, além dos extratos bancários dos acusados e de alguns “laranjas”,

A pena para o tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão, já a associação para o tráfico é punida com três a 10 anos. Tais penas podem ser aumentadas de um sexto a dois terços em razão da transnacionalidade do delito.

Denunciados:

1) Ramon Florentin Gonçalez
2) Leandro Borges
3) José Domingos Neto
4) Manoel Ferreira Sales
5) Marcelo Pinto Sales
6) Cleonir Saldanha de Oliveira
7) George Gustavo da Silva
8) Clidiano da Silva
9) Nivaldo Xavier da Silva
10) Francisco Deusamor Jácome de Oliveira
11)Samuel Jácome de Oliveira
12) José Romeu Jácome de Oliveira
13) Carlos André Freire de Lima
14) Francisco Adriano da Silva
15) Eduardo Rodrigues
16) Lukkiane Marciel de Castro
17) Erinaldo Graciano de Souza
18) João Maria Santos de Oliveira
19) Manoel Tonieldo do Nascimento Silva
20) Urbaneide Varela Gomes
21) Maria Shirlis da Silva
FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário: