A agricultora Fabiana Silvério da Silva Maia, 30, teve uma desagradável surpresa ao conferir o extrato de sua conta bancária na segunda-feira passada, 22. Foi quando percebeu ter sido vítima de golpista que se ofereceu para ajudá-la a fazer uma operação de depósito em um caixa eletrônico, na sexta-feira passada, 19. Um estelionatário havia depositado um envelope vazio e havia furtado outro pertencente à agricultora contendo R$ 2 mil.
Fabiana Silvério declarou que estava na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Alberto Maranhão, quando por volta das 9h30, um homem bem trajado se aproximou dela para oferecer ajuda. A vítima disse que já havia tentado, por duas vezes, efetuar um depósito automático, mas a máquina rejeitava o envelope.
O golpista pediu para segurar o envelope com o dinheiro e pediu para a vítima digitar novamente seus dados no caixa eletrônico. Neste momento, o estelionatário trocou os envelopes e introduziu um vazio, sem qualquer identificação do depositário e da conta corrente no envelope.
Somente no primeiro dia útil seguinte é que a agricultora percebeu o golpe. Ela procurou a direção da agência e observou que o envelope depositado havia sido trocado. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Defraudações, que irá requerer uma cópia do circuito interno de TV da agência para tentar identificar o golpista.
FONTE: GAZETA DO OESTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário