Humberto Alves Saldanha.
O juiz Witemburgo Gonçalves de Araújo, sentensiou no último dia 09 de março, os réus acusados de praticarem assalto contra a comerciante, Tereza Cavalcante, fato ocorrido no dia 05 de janeiro de 2009, em Jardim de Piranhas/RN.
Naquele dia, Humberto Alves Saldanha, também conhecido por Galego de Antenor, e Nelson Rodrigues da Silva Filho, o Nélson Filho, com a ajuda de outras pessoas, invadiram a casa da comerciante e de lá levaram cerca de 50 mil reais em jóias, além de dinheiro e alguns objetos.
Na sentença, Galego de Atenor e Nélson Filho, foram condenados por assalto, enquanto os demais envolvidos foram absolvidos. Tratam-se de José Luiz Ferreira Lima, o Luizinho, que foi preso ao lado de Galego, em 2009, na zona rural de Belém de Brejo do Cruz, e que é natural de Jucurutu; Francisco Railton da Cruz, o Iltinho; Noremberg Maia Gadelha, o Lourinho e Vanuza Alves Saraiva, esposa de Galego.
Segundo a polícia, na ação contra a comerciante em Jardim de Piranhas, Galego e Nélson Filho, foram para a linha de frente, enquanto que Lourinho fez o planejamento e deu fuga aos dois. Iltinho, também teria tido envolvimento no roubo, e da mesma forma Vanuza esposa de Galego.
Galego de Antenor foi condenado a uma pena de 07 anos, 06 meses e 21 dias de reclusão e 102 dias-multa. O acusado deverá, inicialmente, cumprir a pena privativa de liberdade em regime fechado, tendo em vista que é reincidente.
Nélso Filho foi condenado a pena de 05 anos, 04 meses e 1 dia de reclusão e 13 dias-multa.
fonte:sidney silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário