O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Pistola apreendida com dupla suspeita de homicídios é periciada

A pistola calibre ponto 40 apreendida com dois homens suspeitos de homicídios foi levada ao Instituto Técnico-Científico de Polícia nesta manhã para perícia. Ela será de fundamental importância para comprovar a participação de Leonilson Oliveira de Paiva, de 34 anos, e Josenildo Augusto da Silva, de 40 anos, em alguns homicídios.

Eles são suspeitos inicialmente de matar Ronilson Constantino Barbosa, na noite desta quinta-feira (18), nas Quintas. Além disso, a dupla será investigada pela chacina do Gramorezinho, onde quatro jovens foram encontrados mortos e algemados na madrugada de ontem.

Leonilson e Josenildo foram presos por volta das 21h, quando policiais militares da Rocam realizavam uma barreira no Km 6. Eles estavam em um veículo Corsa, de cor azul e placas MXY-3823, e tentaram fugir ao avistarem a barreira policial.

Os dois homens estavam acompanhados de duas mulheres e uma criança de apenas dois anos. Após a perseguição, eles foram presos. Dentro do veículo, a polícia encontrou a pistola ponto 40, um revólver calibre 45, além de sete munições calibre 38, 15 de calibre 380, e 26 de calibre 45.

Na manhã desta sexta-feira (19), os dois acusados estavam na Delegacia de Plantão da zona Sul. Lá, eles seriam ouvidos pela Polícia Civil. Uma das mulheres que estava em companhia da dupla na hora da prisão estava na unidade.

Ela informou que por volta das 20h saiu para um bar juntamente com uma prima e os dois homens. “Depois de certo tempo, um homem chegou com uma loira em moto. A mulher desceu e entrou no carro e um deles saiu na moto, voltando pouco tempo depois”, disse.

A mulher, que não quis se identificar, afirmou que não conhecia Leonilson e Josenildo. “Minha prima é quem conhecia eles. Nós só íamos sair pra conversar mesmo”, disse.

Um dos presos, Leonilson, chegou a apresentar uma identidade falsa, com os nomes dos pais e a naturalidade falsificada. De acordo com a polícia, o criminoso é da cidade de Ares e o comparsa de Natal.

A dupla foi autuada por posse e porte ilegal de armas e munições e também homicídio. A pistola ponto 40 que será periciada pertencia à Polícia Civil. Já o revólver calibre 45 tem um brasão da República Federativa. Com isso, a suspeita é que ela pertencesse as Forças Armadas.

Nenhum comentário: