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sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Disque-Câmara: PEC 300/08 foi o destaque recebeu mais de 36 mil ligações no ano passado



A Central de Atendimento de Comunicação Interativa, mais conhecida como Disque-Câmara, recebeu mais de 289 mil ligações e 164 mil e-mails em 2009. 

Por meio deste serviço, o cidadão encontra um canal de comunicação com os parlamentares. 

As manifestações da população geralmente referem-se à pauta do Congresso e os destaques da mídia. 

Projetos relacionados a salários, aposentadorias e direitos são os assuntos mais abordados.

No ano passado, a proposta em andamento na Câmara que mais recebeu manifestações foi a PEC 300 (PEC 300/08), que equipara a remuneração dos policiais e bombeiros militares dos estados aos profissionais do Distrito Federal.

A PEC recebeu mais de 36 mil manifestações favoráveis e 84 contrárias. 


Em segundo lugar, ficou o projeto (PL 3299/08) que trata do fator previdenciário, com mais de 35 mil manifestações favoráveis e apenas 105 desfavoráveis. 

O projeto (PL4548/98) sobre as penas para condutas lesivas ao meio ambiente teve 877 manifestações favoráveis e quase 2.800 contrárias.

Autor da proposta campeã em manifestações, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) também foi o mais requisitado em 2009, conforme a lista específica de ligações para parlamentares. 

Arnaldo Faria de Sá elogiou o Disque-Câmara.

"Por todos os cantos onde ando por aí, eu escuto dizer, falar bem que a pessoa conseguiu através do 0800 ter informação, fazer uma reclamação, fazer um pedido. É um serviço que merece todos os cumprimentos." 

Ao utilizar o serviço, o cidadão faz um cadastro, com o objetivo de evitar trotes e permitir a elaboração de relatórios.

As informações não são repassadas a terceiros, como garante um dos coordenadores do setor, Alexandre Rios.

"Se o cidadão liga, ele pode ter certeza de que a informação é sigilosa. O nome dele não vai para o parlamentar, a não ser que ele queira que o nome vá. Mas o cadastro, ele é fechado, e não há, nunca houve pressão política nenhuma. O cidadão liga e não vai receber amanhã um santinho na casa dele. O objetivo é a manutenção desta atividade na Câmara. É apenas um canal de comunicação, não é uma fonte de obtenção de dados ou de atividade de promoção. Isso não existe."

Quem quiser utilizar a Central de Atendimento de Comunicação Interativa da Câmara deve ligar para o telefone 0800 619 619
ou utilizar o "Fale Conosco", no endereço www.camara.gov.br.                                                                               CONTINUE APOIANDO A PEC 300/08,

NÃO DEIXE DE APOIAR                                                                      FONTE: RADIO CAMARA

Um comentário:

Kveira em treinamento disse...

Esse número deveria aparecer no início da página junto ao comercial da pec... Não adianta falar nela e fazer propaganda sem ter como ajudar!
Coloque o número como um banner tb, ao lado, em frente ou um link para e-mail...
Mas é só sugestão, claro!
Deus os abençoe!!!