O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Decisão de juiz sobre Beira-Mar ainda não chegou a órgãos federais

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e o Sistema Penitenciário Federal (SPF) ainda não foram comunicados da decisão do corregedor do presídio Federal de Mossoró, juiz federal Mário Azevedo Jambo, sobre o pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público Federal (MPF) quanto a permanência de Luís Fernando da Costa, o traficante Fernandinho Beira-Mar, e mais cinco presos transferidos para unidade prisional localizada no Rio Grande do Norte vindos de Catanduvas, no Paraná.

O Nominuto.com manteve contato com o diretor do SPF, Sandro Torres Avelar, e o chefe de gabinete do Depen, Luis Fabrício, e ambos confirmaram que, até o começo da tarde desta segunda-feira (14), o documento ainda não havia chegado aos dois órgãos do governo Federal responsáveis pela questão penitenciária no Brasil.

Sandro Torres Avelar disse que ouviu informações sobre a transferência de Beira-Mar da Penitenciária de Catanduvas para Mossoró, mas que o documento enviado por Mário Jambo ainda não estava em suas mãos. "Até o começo da tarde não soube da chegada do documento", disse.

O chefe de Gabinete do Depen, Luís Fabrício, também declarou que o documento ainda não havia chegado ao Departamento e frisou que "a decisão é algo sigiloso, pois se trata de segurança nacional". Ele informou que o diretor do Depen, Augusto Rossini, está em São Paulo cumprindo agenda administrativa.

Luís Fabrício comentou que "o pedido de transferência de presos feitos por juízes é algo corriqueiro e que muitos pedidos chegam diariamente ao Depen". Contudo, ele ressaltou que o caso em questão é "delicado" pela periculosidade de Beira-Mar.
FONTE: NO MINUTO

Nenhum comentário: