O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

Mostrando postagens com marcador BPCHOQUE. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BPCHOQUE. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BPChoque prende trio com armamento e bloqueador de celular na Grande Natal

 (BPChoque/Divulgação)
Um patrulhamento de rotina realizado por viaturas do Batalhão de Polícia de Choque, nas proximidades do Aeroporto Internacional Augusto Severo, resultou na prisão de três homens e apreensão de armamento e bloqueador de celular. O fato aconteceu na tarde deste sábado (22). A informação é da assessoria do BPChoque.

De acordo com a polícia, as viaturas perceberam um Corsa Classic, com placas de João Pessoa/PB, em atitude suspeita com três passageiros. Após uma perseguição, os policiais realizaram uma abordagem no interior do veículo, onde foi encontrada uma pistola Glock .380 de fabricação austríaca, um Revólver Taurus .38, várias munições, um bloqueador de celular, quatro celulares e diversos produtos de higiene pessoal. 

Foram detidos e conduzidos para a Delegacia de Plantão Zona Sul para os procedimentos cabíveis: Dario Lean Perreira de Souza, de 32 anos, natural de Lagoa-PB, Marcelo Soares Morreira, 26, natural de Acopiara-CE e João Fernandes da Silva, 35, natural de Brejo da Cruz-PB. 

A assessoria do BPChoque informou ainda que possivelmente o trio estaria se preparando para realizar algum assalto na área, devido a grande incidência de roubos no período natalino. A polícia acredita que os produtos de higiene encontrados no interior do veículo são roubados. Todo o material foi entregue e vai ser averiguado pela delegacia.


DN Online

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Polícia agiu rápido e prendeu os 4 assaltantes de Candelária


Táxi foi usado pelos assaltantes em Candelária
Os quatro bandidos que realizaram o assalto à lanchonete na av. Prudente de Moraes, em Candelária, acabaram presos. Três deles baleados e devidamente socorridos. Não era a noite de sorte dos caras. No meio do assalto uma viatura do 5º batalhão passou pela Prudente e quando tentaram fugir pela rua de baixo, cruzaram com outra. E aí a bala comeu no centro.

Infelizmente acabou o romantismo da criminalidade de antigamente. Hoje não existe mais: “Sujou, é a polícia! Já era!”. Agora é: “Igi, os homi. Mete bala”. E aí não resta outra opção aos policiais a não ser revidar. O pior disso tudo é que ficamos na linha de tiro. Desarmados, amedrontados.

Bom, vamos à identificação dos homens presos ontem: ISAÍAS CHAGAS DE SOUSA, escapou ileso. O único que não foi baleado, preso ainda na lanchonete. LUIZ GONZAGA, baleado ainda no local. VALDÉCIO DA SILVA, baleado no local. RENATO ROBERTO LOPES, baleado no ombro, fugiu a pé e foi capturado na av. Salgado Filho, próximo ao templo da Igreja Universal.
Foram apreendidos com os bandidos um revólver 38, uma espingarda calibre 16, R$ 384 e sete telefones celulares. “A Polícia Civil vai investigar, mas achamos que eles podem estar envolvidos no homicídio ocorrido lá perto, quase na mesma hora”, comentou o tenente André Firmino, oifial de operações do 5º Batalhão, que participou da prisão dos criminosos.
FONTE: JACSON DAMASCENO

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Polícia prende quadrilha acusada de assalto a residência

A polícia prendeu quatro homens acusados de praticarem um assalto a uma residência no bairro de Felipe Camarão.  Após o assalto na manhã de ontem, a PM realizou diligências e conseguiu encontrar os suspeitos, ainda sem identificação, em uma casa na continuação da avenida Amintas Barros, no Bom Pastor.

O assalto à residência ocorreu na manhã de ontem. Segundo o tenente Gustavo Dantas, do BP Choque, quadrilha invadiu a morada de um empresário no Felipe Camarão, rendeu as pessoas que estavam dentro da residência, roubaram várias jóias e fugiram. Já por volta das 23h, a PM passava pelo bairro de Bom Pastor, quando se deparou com três homens em frente a uma casa, conversando com um quarto, que estava em um veículo Fox, de placa não identificada.

Ao notar a presença da polícia, o Fox saiu em disparada. Os policiais abordaram os três acusados e, ao adentraram a casa a qual o trio estava na frente, encontraram jóias, três celulares, um revólver calibre 32 e uma balança de precisão. Dentro da residência estava ainda um outro homens. Os quatro foram detidos e encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Norte, onde foram reconhecidos pelas vítimas e permanecem presos. 
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

BPCHOQUE CELEBRA UM ANO EM CLIMA DE COMOÇÃO POR TRAGÉDIA NO RJ

O Batalhão de Policia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Rio Grande do Norte celebrou nesta quinta-feira (7) seu primeiro ano em clima de comoção, pela tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, quando um atirador entrou numa escola, matou pelo menos doze crianças e suicidou-se, após ser abordado por um sargento PM. 
Decretado luto oficial no Brasil por três dias, pela presidenta Dilma Rousseff, as bandeiras estavam a meio-mastro e um minuto de silêncio foi pedido, pelo comandante geral da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que externou sua solidariedade aos parentes e amigos das vítimas, ressaltando que todos que ali estavam deveriam pedir proteção a Deus, para que nada semelhante aconteça novamente.

O coronel Araújo homenageou o BPChoque lembrando que, ainda quando tenente, trabalhou na antiga unidade que há um ano transformou-se em Batalhão, exatamente um dia depois que ele assumiu o mais alto posto da corporação. O comandante geral ressaltou o trabalho desenvolvido pela unidade, que surgiu subordinada ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e fez uma menção especial às mulheres que integram o Batalhão de Polícia de Choque. Três policiais foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Autoridades civis e militares, além de parentes e amigos dos policiais, participaram da solenidade, que chamou a atenção de dezenas de curiosos que passavam pela rua Miguel Castro, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal.

Por causa do luto oficial decretado no País, a banda de música da Polícia Militar, apesar de estar no evento, não executou nenhuma música e ao final, o desfile que era esperado com ansiedade, principalmente pelos convidados, também foi cancelado.