A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) informou que já assinou, juntamente com a senadora Gleise Hoffmann (PT-PR) e com os senadores José Pimentel (PT-CE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) projeto de resolução que reduz os salários dos senadores em 10%.
Ela disse que a medida é simbólica, e visa mostrar à população que os senadores estão dispostos a contribuir para a redução dos gastos públicos.
Vanessa Grazziotin lembrou que, como parlamentar, vice de salário, o qual é sua única fonte de renda e que o desconto será sentido. Ela observou, no entanto, que a população também vem sofrendo com o aumento dos preços dos serviços e dos produtos e que os servidores federais terão seus salários sem reajustes nos próximos meses.
Vanessa Grazziotin também lembrou os 62 anos de criação da Petrobras, e destacou as manifestações realizadas em várias capitais no último fim de semana em favor da estatal.
A senadora aproveitou para defender a manutenção do sistema de partilha, que é aquele em que a Petrobras é a única operadora responsável por desenvolver tecnologia e contratar pessoal, e também aquele em que o Estado é o dono do petróleo produzido.
Vanessa Grazziotin criticou ainda a proposta que prevê o fim da obrigatoriedade de a Petrobras de deter pelo menos 30% da participação nos campos do pré-sal.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário