A partir dessa quinta-feira, 08, a rotina dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró, volta à normalidade. É que a categoria acatou retornar ao trabalho após quatro meses e nove dias em greve. São 127 dias de paralisação.
A decisão foi tomada em comum acordo com o Comando Nacional da Federação da categoria, a FASUBRA.
A recomendação é que os técnico-administrativos façam uma força-tarefa para colocar as atividades acumuladas em dia, porém não há recomendação para reposição dos dias parados uma vez que a greve foi considerada legal.
A decisão pelo retorno das atividades foi tirada em assembleia realizada na Ufersa Mossoró, nesta terça-feira, 06, quando 65 servidores optaram por retornar nessa quinta-feira, dia 08, contra 27 que queriam retornar apenas no dia 13, após o feriado.
Outros 05 se abstiveram da votação.
Apesar das poucas conquistas, no que se refere à reposição salarial os técnico-administrativos avaliaram como positiva a paralisação que foi não apenas a maior da história da Esam/Ufersa, mas também da FASUBRA. “Tivemos pequenos ganhos nos auxílios alimentação, creche e saúde e no que diz a reposição salarial as perdas salariais acumuladas poderiam ter sido bem maiores”, explicou o coordenador estadual do SINTEST-RN, Adalto Sabino.
FONTE: CARLOS SANTOS
FONTE: CARLOS SANTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário