O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 26 de setembro de 2015

Geração de emprego em MOssoró cresce 100% em agosto

 



 Diferente do cenário nacional, evidenciado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Mossoró mantém empregabilidade com saldo positivo pelo segundo mês consecutivo. Os dados apontam um total de admissões de 2.806 ante 1.929 demissões, o que resulta em 877 novas contratações formais em agosto. Se comparado com as 434 contratações no mês de julho, o aumento em agosto representa 102%.
De acordo com os levantamentos do Ministério do Trabalho e Emprego, a área que mais contratou neste último mês foi a de agropecuária. Isto se explica devido ao período de colheita na fruticultura irrigada, como melão e melancia que são produtos também exportados. Em sequência, o setor de serviço também teve destaque nas contratações. Os dados são reflexos do trabalho desenvolvido no Município. “O país vive a pior crise das últimas décadas, fechando milhares de postos de trabalho, e graças aos esforços da gestão Mossoró continua contabilizando saldos positivos na geração de empregos. Em agosto foram registrados 877 novos empregos com carteira assinada, o que significa mais mossoroenses com renda própria e uma economia ainda mais aquecida em nossa cidade”, comemorou o prefeito Francisco José Júnior.  Os números divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) colocam a cidade à frente de municípios como Natal e Ceará-Mirim. O ranking mensal do Caged mostra que, enquanto Mossoró registrou saldo positivo em agosto, o Estado contabilizou perda de 285 postos de trabalho.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Nenhum comentário: