O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 22 de maio de 2013

VEREADOR SOLDADO JADSON DENUNCIA ABUSO DE AUTORIDADE NO 2°BPM



Baseado em diversas denúncias registradas nos últimos meses acerca da possível prática de abuso de autoridade no 2° Batalhão de Polícia Militar, o vereador Soldado Jadson (PT do B) manifestou-se sobre o assunto durante seu pronunciamento na sessão desta terça (21/05) na Câmara Municipal de Mossoró.

Segundo o parlamentar, a entidade que representa os militares na cidade tem colhido relatos de associados onde determinado oficial estaria extrapolando as normas regulamentares da instituição e até mesmo destratando subordinados. "São vários casos que chegam ao nosso conhecimento partindo sempre do mesmo oficial. Alguns praças chegam até mesmo a chorar em consequência do tratamento a eles dispensados. É inaceitável que isso ainda ocorra nos dias de hoje onde tanto se clama por uma polícia cidadã. Espero que o comandante da unidade, Tenente-Coronel Alvibá, tome as providências pois acredito que ele não compactua com tal situação", afirmou o vereador.

Também acionada, a assessoria jurídica da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM), através do Dr. Roberto Barroso, informou que "já protocolou requerimento próprio junto ao comando do referido batalhão solicitando a apuração administrativa em razão da possível ocorrência de abuso de autoridade por parte do oficial. Em seguida, serão adotadas medidas na esfera judicial que se adequarem ao caso em comento." Relatou, ainda, que "Aguarda o despacho do Tenente-Coronoel Alvibá nos próximos dias no que tange ao pleito administrativo".
FONTE : APRAM
DESABAFO DO IBURA: É companheiros denúncia séria que com certeza será investigada pelo Cel. Alvibá, comandante do 2º Batalhão, que não pactua  de forma alguma com essas atitudes dos seus oficiais ou praças, temos que trabalhar de forma respeitosa um com o outro independente de patente ou divisas,pois a policia é uma só e não há  um único dono como devem pensar alguns companheiros que tomam essas atitudes, digo sempre," É melhor ter a tropa na mão por respeito do que por imposição".

Um comentário:

LAZARO CARDOSO disse...

Ola amigo quero parabenizar pelo ótimo trabalho que seu blog vem exercendo

Gostaria de li sugerir o Gadget LEIS E CÓDIGOS do Brasil: Para seu Blog.
O Aplicativo LEIS E CÓDIGOS vem com os linkis das Leis e códigos da federação Brasileira
Tipo: Liberdade de Imprensa ,Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Transito Brasileiro entre outros.

Link do Aplicativo: http://www.portallasic.com.br/2013/03/leis-e-codigos.html

minha admiração