CLICK NA IMAGEM |
RELEMBRADO O FATO:
No dia 15 de março, cerca de 10 homens do GTO (Grupo Tático Operacional) do 10º BPM realizava uma operação de barreiras itinerantes no médio-oeste no intuito de apreender drogas, armas e veículos roubados na BR 226. No retorno que dá acesso a cidade de Campo Grande e Janduís, abordaram dois vereadores de Janduís que vinham em um veículo, que ao serem parados, os vereadores se identificaram como parlamentares, porém a abordagem policial continuou.
Ofendidos pela continuação da abordagem, o vereador Jozenildo Morais efetuou uma ligação para um Coronel da PM e poucos minutos após mandou encerrar a barreira. Cerca de 5 minutos depois do GTO ter saído de um novo ponto (Triunfo Potiguar), aconteceu uma tentativa de roubo entre Jucurutu e Triunfo e os bandidos passaram justamente onde os PMs deveriam estar.
Em nota, o vereador Jozenildo Morais confirmou ter sido ele o responsável pela ligação, porém disse jamais ter pedido para encerrar a barreira policial.
O Cmt Geral deverá instaura uma sindicância para apurar se houve algum tipo de crime no fato e adotará as medidas cabíveis na situação.
DESABAFO DO IBURA: Companheiros, se todo e qualquer cidadão, independente de ser politico ou não se sentir constrangido por uma abordagem policial e em seguida telefonar para um oficial relatando o fato e este mandar acabar com esta barreira policial, aonde vamos parar,pois todo cidadão quando abordado ele sempre agradece o trabalho da policia, e fala que deveria existir sempre isto " barreira ", quem não deve não teme, esse é um ditado bastante conhecido, vale salientar que: " primeiro a segurança minha e dos companheiros, para depois dos abordados, aprendemos isso no CFSD e ACADEMIA,até que mude isso devemos sempre adotar o que nos é passado pelos superiores,acredito que o CMT Geral, irá esclarecer esse fato, e informar de quem de direito que não se acaba barreira ou qualquer outro ato policial,porque A ou B não gostou, até porque somos concursados, O GTO MOSSORÓ,estar no apoio aos companheiros do GTO ASSÚ.
FONTE: GTO ASSÚ
Nenhum comentário:
Postar um comentário