Quando os agentes fizeram a busca nos bancos de dados criminais encontraram um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi preso no mesmo momento. A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (21) e foi divulgada neste domingo (23) pela Polícia Federal. O mandado de prisão contra o potiguar foi expedido no dia 17 de setembro, pela 9ª Vara da Justiça Federal de Caicó (RN).
O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no cais do Apolo, no centro do Recife, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária. De lá foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para fazer o exame de corpo de delito e, em seguida, foi levado para o Centro de Triagem e Observação Professor Everardo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça Federal.
O mandado de prisão foi expedido em virtude da suspeita de desvio de verbas públicas federais de um convênio celebrado entre o Ministério da Saúde e o município de Florânia (RN). De acordo com a PF, o detido deixou de comparecer à Justiça por várias vezes, quando foi citado por carta precatória ou através edital, e encontrava-se foragido desde então.
retirada do jair sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário