O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Polícia civil realiza vistoria no centro de internação para adolescentes infratores - Ciad




Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor Infrator (DEA) realizaram uma intensa vistoria, na tarde desta segunda-feira (20/08), no Centro de Internação para Adolescentes Infratores (CIAD), no bairro Liberdade II. A operação se deu após um arrombamento na delegacia ocorrido na madrugada do domingo para a segunda-feira. O objetivo da ação era encontrar drogas e descobrir informações sobre o arrombamento.

A inspeção contou com apoio da Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), que fez a retirada dos internos e revista nos alojamentos. Durante a busca, foram encontradas drogas (crack e maconha), isqueiros e fósforo (material não permitido nas alas), além de um estilete de fabricação caseira. De acordo com os educadores do CIAD, os entorpecentes são trazidos por pessoas de fora e jogadas para dentro do Centro. Seis adolescentes estão atualmente internos.

A vistoria foi acompanhada por representantes da Vara da Infância e do Ministério Público, para garantir a integridade dos menores infratores e legalidade da ação policial.

Apenas uma sala foi violada durante o arrombamento. Não foi dada falta de nenhum processo, documento ou ainda objetos próprios da DP, como computadores ou impressoras que foram deixados pelos arrombadores.

Segundo a delegada titular, Karla Viviane de Souza, os bandidos provavelmente estavam à procura de armas. “O arrombamento foi exatamente na sala do delegado. Apesar das gavetas mexidas, não demos por falta de nenhum procedimento. Até algumas armas que desconfiamos ter sumido, estavam guardadas em outra sala”.


Agora, a Polícia Civil segue investigando para descobrir quem causou o dano ao prédio da DP.

Por - APC Higor Medeiros Ass. Comunicação Mossoró


Nenhum comentário: