O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Sergipe: Presos liberam reféns e rebelião termina após 24 horas

16-04-2012.220325_rebeliao.jpg

Chegou ao fim, Após 24 horas de negociações, a rebelião no complexo penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju (SE). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a rebelião teve fim por volta das 16h, com a libertação dos últimos reféns. 

No início da manhã desta segunda-feira, os internos libertaram 27 familiares e mais um agente prisional. As negociações avançaram e, no final da manhã, mais 21 reféns foram soltos. Em seguida, os rebelados entregaram duas escopetas calibre 12, duas pistolas taser, 25 munições e dois carregadores, indicando para um final pacífico do motim. Ao anunciarem o rendimento, os detentos se separaram dos familiares que eram mantidos reféns, porém, o grupo não foi libertado de imediato. Segundo a SSP, todos os reféns foram encaminhados para uma ala isolada, e tiveram que passar por uma triagem antes de deixar a unidade prisional. O procedimento visa evitar que internos se infiltrem no meio dos familiares e consigam fugir. 

Homens do Batalhão de Polícia de Choque, Companhia de Radiopatrulha e demais unidades da Polícia Militar receberam ordens para fazer uma vistoria geral no interior do presídio, com o objetivo de encontrar armas e outros objetos. Os negociadores também informaram que cinco internos do presídio foram transferidos para outras penitenciárias do Estado.  Conforme a secretaria, os detentos exigiam agilidade nos processos e nas audiências judiciais, mudança do comando do presídio e anulação do contrato com a empresa responsável administração prisional. Eles também protestavam contra maus-tratos na unidade, revista truculenta nas visitantes mulheres e má alimentação, além de reivindicarem o fim do isolamento como medida de punição.

Eduardo Dantas 

Nenhum comentário: