O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PM do CE apreende suposto mapa de resgate em presídio do Seridó


 (Eduardo Dantas)
A Polícia Militar do estado do Ceará apreendeu uma espécie de "mapa" com detalhes de um plano de fuga de presos, possivelmente, da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o "Pereirão" situado no município de Caicó, na região do Seridó. As informações foram publicadas pelo blogueiro Eduardo Dantas, que conversou com a diretora da unidade,  doutora Veruska Saraiva, e confirmou o recebimento do mapa, inclusive, com detalhes de como ele chegou ao presídio.

De acordo com doutora Veruska, o mapa foi apreendido em uma Blitz Policial no estado do Ceará e em seguida foi repassado para um presídio no estado da Paraíba.  Na ocasião, a direção do presídio paraibano entrou em contato com a direção do "Pereirão" para levantar informações se existia algum apenado na unidade de Caicó que tenha ligações com pessoas do estado do Ceará e se o mapa tinha semelhança com a unidade de Caicó.

Após um levantamento feito com apoio da Policia Militar de Caicó (P-2), foin descoberto que existe no presídio de Caicó um apenado, de nome não divulgado, que teria ligação com um grupo criminoso do estado do Ceará. A partir do levantamento, o vice-diretor do Pereirão,  Heider Brito,  deslocou-se até o estado da Paraíba, onde teve acesso ao mapa e sob posse do documento, repassou para autoridades competentes em Caicó.

A Diretora do Presídio Pereirão, Veruska Saraiva, não descartou nenhuma possibilidade quanto a um possivel plano de fuga no presídio de Caicó. Ela afirmou que estão sendo feitos levantamentos para descobrir se o mapa é realmente do Presídio Pereirão ou de outra unidade na Paraíba ou no Ceará,  mas como não se tem certeza de onde realmente seja o mapa, a direção já tomou cuidados especiais e reforçou a segurança em Caicó.
FONTE : DN ONLINE

Nenhum comentário: