O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Homem e mulher são presos com 10 kg de pasta-base de cocaína em Olinda Pernambuco

9282b9ed331117b50fc9745890e7dc65.jpg
Delegado apresentou detalhes da apreensão na sede da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira
Foto: Andréa Almeida/NE10
 
Após dez dias de investigação, agentes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil prenderam, por volta das 19h do último sábado (3), um casal de parceiros no crime de tráfico de drogas. Douglas Rafael Santos de Gusmão, 18 anos, e Joana Célia Jácome de Melo, 27, portavam 10 kg de pasta-base de cocaína dentro de uma bolsa preta escondida numa caixa de som de um veículo Gol, de placa e cor não informada, pertencente a uma locadora de automóveis.
Com essa apreensão 120 mil pedras de crack foram retiradas de circulação. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação, e podem pegar uma pena de no mínimo oito anos de reclusão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rodrigo Maciel, eles alegaram ser apenas "mulas" - responsáveis por repassar a droga, não informando a origem e nem o destino do material. "Com toda certeza podemos afirmar que a droga veio da Bolívia ou do Peru, já que a pasta-base não é produzida no Brasil, mas ainda não identificamos essa terceira pessoa que receberia o entorpecente", explicou Maciel. 

A Polícia já tinha detalhes sobre a ação dos acusados, e conseguiu realizar o flagrante no momento em que os dois chegavam conduzidos pelo veículo à residência de Joana, que fica na rua Leopoldina Conoto de Melo, 35, no bairro de Caixa D'água, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.  Douglas teria a função de transportar a droga e Joana de armazená-la. Ambos são desempregados e alegaram entrar no crime por insuficiência econômica e ganhariam R$ 5 mil na investida.

Douglas Rafael Santos de Gusmão foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel) em Abreu e Lima e Joana Célia Jácome de Melo à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: