Em entrevista a um jornal local no início da semana, o Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, falou sobre a deficiência do efetivo da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte e confirmou o lançamento do edital do concurso para admissão de oficiais na PMRN para o próximo mês de outubro.
Segundo informações do secretário, e confirmadas pelo Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo, a previsão é da abertura de 120 vagas para oficiais PM, devido à necessidade de aumentar o efetivo da Corporação Militar com a proximidade da Copa 2014.
Para Aldair da Rocha, a formação de oficiais para os quadros da Polícia Militar é mais difícil em razão do tempo necessário para o Curso de Formação de Oficiais, que é fixado em três anos. No entanto, o titular da pasta da segurança pública já admitiu a possibilidade de reduzir o tempo do curso de formação para que se possa concluir o processo em um período de dois anos e meio.
Enquanto o edital não é publicado, só resta aos candidatos que almejam uma vaga na PMRN estudarem.
Um aviso: o último concurso de oficiais PM, ocorrido em 2005, exigiu as disciplinas de Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História e Geografia, além da elaboração de uma redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário