O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dois presos fogem da Cadeia Pública de Mossoró RN

Detentos estavam na cela 3 do isolamento quando cerraram a grade, quebraram o teto e fugira



 











Dois presos conseguem fugir do isolamento da Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza. Segundo informações da subdiretora da cadeia, Francinete Fernandes, a fuga aconteceu, provavelmente na madrugada de domingo e os agentes somente perceberam por volta das 6h, no horário de servir o café da manhã.

Os fugitivos são: Arlindo de Lima Silva, 25, mais conhecido pelo apelido de “Boneco”, que cumpria pena por assalto (Artigo 157) e Euzivan Fernandes Gomes da Silva, 29, “Sorriso” preso por tráfico (Artigo 33) e furto (Artigo 155). A dupla foi transferido para o isolamento após se envolver em uma briga durante o banho de sol, na manhã de terça-feira, 2.
Arlindo de Lima - o Boneco fugiu juntamente com...

Segundo informações dos carcereiros, os dois começaram a brigar e um investiu contra o outro com um pedaço de ferro. Devido ao comportamento foram levados do Pavilhão I, onde estavam detidos na cela de número 3 do isolamento. Ali ficaram fazendo companhia um ao outro.

Euzivan Fernandes, o Sorriso. Fuga aconteceu na madrugada do domingo

Para fugir de onde estavam, Arlindo e Euzivan cerraram a grade da cela e o cadeado que trancava a porta e depois quebraram parte do ‘pergolado’ em concreto, fugindo pelo teto.

Segundo informações de um agente penitenciário que terá o nome preservado, a falta de estrutura do prédio contribui para a ocorrência de fugas. “Aqui com qualquer objeto é possível atravessar o concreto”, frisou o agente.

ESTRUTURA – A cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Souza foi inaugurada no dia 23 de maio de 2002, durante o governo Fernando Freire. Foi criada com capacidade máxima para pouco mais de 90 presos, porém, abriga atualmente 146 presos, sem nunca ter passado por uma reforma de ampliação, reestruturação ou manutenção.

De acordo com informações de agentes penitenciários que atuam na cadeia pública de Mossoró, até mesmo o sistema interno de câmeras de monitoramento é rateado entre eles. No mês de junho estava prevista uma vistoria na estrutura da cadeia pública por uma comissão da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), que acabou sendo adiada sem nova data para inspeção.

Foto: Ednilto Neves
Lugar por onde os dois presos fugiram
 Sayonara Amorim
Da Redação

Nenhum comentário: