Foram apreendidas 250 pedras da droga na ilha de Vera Cruz na quarta-feira
Policiais militares da Bahia fizeram, na quarta-feira (25), a maior apreensão de oxi já registrada no Estado. A droga foi encontrada na ilha de Vera Cruz.
Segundo a polícia, cerca de 250 pedras de oxi foram apreendidas com dois homens durante abordagem policial. Houve troca de tiros e os dois suspeitos morreram a caminho do hospital.
Além da droga, a polícia apreendeu com a dupla 160 trouxinhas de maconha, 15g de crack, uma pequena quantidade de cocaína, dois revólveres, uma balança digital de precisão, uma câmera fotográfica e um celular.
Nova droga
Assim como o crack, o oxi é produto do tratamento da pasta de cocaína. Porém, para obter o oxi, os traficantes misturam a pasta com querosene, cal virgem, gasolina e líquidos oxidantes (daí o nome da droga), substâncias mais baratas que o bicarbonato e o amoníaco usados na composição química do crack. Justamente por isso, o preço da pedra de oxi é cerca de 30% mais baixo que a de crack. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, é possível comprar cinco pedras de oxi gastando entre R$ 2 e R$ 5.
FONTE : R7.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário