O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polícia britânica monta operação contra tigre e descobre que era pelúcia

Após interromper jogo no estádio e mobilizar vários agentes e zoólogos, polícia descobriu que o tigre era de brinquedo
Após interromper jogo no estádio e mobilizar vários agentes e zoólogos, polícia descobriu que o tigre era de brinquedo

Um helicóptero equipado com câmera térmica, especialistas em animais e vários policiais foram envolvidos em uma operação para capturar um tigre no Reino Unido no sábado, mas acabaram descobrindo que o animal era de pelúcia. As informações são da BBC Brasil.

O misterioso tigre branco teria sido visto inicialmente por um morador em um gramado nas proximidades de Hedge End. O alarme provocado perto da cidade de Southampton, a 110km de Londres, por causa do tigre de brinquedo em tamanho real levou à interrupção de um jogo de críquete no estádio Rose Bowl e por pouco não suspendeu o tráfego de uma importante rodovia britânica. De acordo com a polícia regional de Hampshire, uma equipe foi enviada ao local, perto de uma saída da rodovia M27, que teria confirmado "estar olhando para um tigre".

Por volta das 16h desse sábado (21) - 12h de Brasília - a operação policial já estava montada. Foram traçados planos de fechamento da M27. Especialistas do zoológico Marwell, que fica nas imediações da cidade, foram convocados para trazerem dardos tranquilizantes e jogadores de golfe, convidados a se trancar na sede do clube. No Rose Bowl, o jogo entre South Wiltshire e Hampshire Academy foi suspenso durante 20 minutos.

"Após breve espreita na savana de Hedge End, o oficial percebeu que o tigre não estava se movendo e as câmeras do apoio aéreo perceberam que não existia uma fonte de calor", disse a polícia. "Aí o tigre rolou por causa da corrente de vento provocada pelo helicóptero e foi então que ficou óbvio que era um brinquedo de pelúcia em tamanho real", completaram.

Bem humorada, a polícia de Hampshire afirmou ainda que o incidente será "o destaque do dia", uma vez que as imagens de um circuito fechado de vídeo "nos convenceu a todos de que estávamos diante de um tigre de verdade". O comunicado diz ainda que é pouco frequente que incidentes alegrem o dia da equipe, mas "isso só mostra a diversidade de incidentes que somos chamados para enfrentar."

FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: