O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 24 de maio de 2011

Comandante afirmou que“estudo acadêmico gerou especulação da saída do 1º BEC de Caicó”

Comandante Vilaça aposta em novos desafios para o 1º BEC - Foto: Marcos Dantas

O comandante do 1º Batalhão de Engenharia e Construção do Seridó, Coronel Vilaça reuniu a imprensa caicoense, na tarde desta terça-feira (24), para esclarecer a notícia sobre a possível transferência da sede do BEC de Caicó para Natal. Logo que soube da informação, Vilaça entrou em contato com o comando central em Brasília (DF), onde na oportunidade foi confirmada que não há, pelo menos pelos próximos 15 anos, qualquer possibilidade de Caicó deixar de sediar o Batalhão de Engenharia.

Coronel Vilaça explicou que um "TCC" (Trabalho de Conclusão de Curso) de um aluno das escolas do Exército Brasileiro, onde tratava da importância de remanejamentos de batalhões em várias regiões, inclusive Caicó, acabou gerando a polêmica. Como o trabalho acabou vazando nas redes sociais, inclusive chegando aos comandos de muitos batalhões, até no de Brasília, a notícia foi se espalhando e a especulação crescendo.

Apesar de ser sediado em Caicó, o BEC não tem uma obra sequer contratada na região do Seridó, já que as suas duas principais obras estão em Parnamirim (BR-101) e em São Gonçalo do Amarante (Aeroporto). Mas esse quadro, de acordo com Coronel Vilaça promete mudar, já que ele confirmou as pretensões do 1º Batalhão de Engenharia para os próximos anos: concorrer a licitações de obras mais próximas de sua sede, como construções e recuperação de estradas federais, dentre outros, como forma de evitar com que toda sua força de trabalho seja transferida para outras regiões.
Texto: Marcos Dantas
Via: Eduardo Dantas 

Nenhum comentário: