O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 11 de abril de 2011

UM DOS CRIMINOSOS MAIS PERIGOSOS DO RN FOGE MAIS UMA VEZ

"Preso finge ter dor de barriga e foge de hospital em Parnamirim, Francisco Theonardgi pulou do segundo andar do Deoclécio Marques ao escapar pelo banheiro do hospital".

O preso Francisco Theonardgi Lopes Moura fugiu do hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, na noite deste domingo (10). Ele enganou agentes penitenciários dizendo que estava com dor de barriga e, ao entrar no banheiro, fugiu por uma janela.

Francisco Theonardgi pulou do segundo andar do hospital e, de acordo com agentes, só não se machucou porque caiu em cima da grama. Ele estava internado na unidade de saúde desde o último sábado (9) e passaria por uma cirurgia nesta segunda-feira (11).

De acordo com informações apuradas pelo Portal Nominuto, Francisco estava preso em Alcaçuz, acusado de roubo. Ele é de Mossoró e passaria por uma cirurgia para retirar resíduos de bala que estavam alojados em um dos braços.

Francisco Theonardgi Lopes de Moura, mais conhecido por "Theo", já havia trocado tiros com a polícia. Acusado de vários crimes, “Theo” já tinha fugido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio e agora fugitivo da Penitenciária de Alcaçuz.

A fuga de Theonardgi foi registrada por volta das 21h30. Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada para o disque denúncia da Secretaria de Segurança, através do telefone 0800-084-2999.


VEJA UM POUCO DA HISTÓRIA CRIMINOSA

Não é a primeira vez que este elemento foge, o mesmo era comparsa de Diego Cesar (já veio a óbito), como um dos participantes do violento assassinato do taxista Francisco Soares Rosado, o “Sertanejo”. Ele foi morto à tiros por Diego e seu comparas, Francisco Theonardgi Lopes Moura, mais conhecido como “Téo”, e depois incendiado.

Prova da periculosidade do bandido foi quando ele foi preso na cidade de Tenente Ananias quando policiais militares do município de Alexandria trocaram tiros com a quadrilha de Theo.
Os policiais abordaram os criminosos numa churrascaria e prenderam cinco pessoas fortemente armadas, incluindo Theo. Com os bandidos foram apreendidos quatro revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros, uma escopeta calibre 12, 14 munições 9 milímetros, 14 munições calibre 12, 29 munições calibre 38, um colete à prova de balas, uma algema, dois capuzes, além de um Celta preto e um Corola preto.

Theo, que é filho de um Policial Militar de Mossoró, foi alvejado com um tiro de fuzil no braço, mas dias depois acabou fugindo. Na época da prisão, Theo efetuou quatro disparos contra os policiais que revidaram e o atingiram. Em depoimento, os comparsas de Theo alegaram que estavam armados para vingarem a morte de parentes. A intenção seria matar os assassinos identificados pela quadrilha como sendo um bandido conhecido como "Sinval Deca" e seu filho "Alan".

Acusado de invadir casa de promotor na praia presta depoimento. O preso de Justiça Francisco Theonardgi Lopes Moura, o Theo, 24 anos, que cumpre sentença condenatória de 14 anos de reclusão no regime fechado do Complexo Estadual Penal Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), foi interrogado esta semana pelo bacharel Luis Fernando Sávio de Eliezer Pinto, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR), a respeito de acusações existentes sobre o seu envolvimento com uma quadrilha de assaltantes que no início deste ano espalhou o terror em residências na praia da cidade de Tibau, onde um promotor de Justiça foi submetido a sérios constrangimentos e em outros locais nos quais garotas adolescentes foram humilhadas.

Recapturado

Uma operação envolvendo policiais civis de quatro delegacias resultou, na prisão deste dia 29/07/2009, no bairro das Barrocas, em Mossoró, na prisão do assaltante e homicida Francisco Theonardgi Lopes de Moura, mais conhecido pelo apelido Theo. O bandido, que responde a processos em três varas criminais da cidade, reagiu à prisão atirando contra os policiais. Ele acabou baleado na cabeça. 
(FOTO ACIMA CAPA DE O MOSSOROENSE-30/07/2009)
*com informções de NO MINUTO

Nenhum comentário: