O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 12 de abril de 2011

THYAGO MACEDO: SEM EFETIVO, RONDA DO CIDADÃO NÃO VINGA

A ideia do projeto Ronda do Cidadão é interessante. Integrar polícia e comunidade é o caminho mais viável para diminuição da criminalidade, prova disso são as UPPs no Rio de Janeiro. Aqui em Natal, a realidade da violência é diferente, mas uma coisa é certa em qualquer lugar país: um projeto desse só terá sucesso com efetivo suficiente.

E eis o problema do Rio Grande do Norte. Está claro que o Estado não tem policiais suficientes para colocar em prática o Ronda do Cidadão. No Ceará, por exemplo, tem o Ronda do Quarteirão. No entanto, o governo cearense investiu em viaturas e treinou seus policiais para que eles conseguissem atender ocorrências em até cinco minutos.

No RN, nem mesmo coletes a prova de bala são suficientes. A própria governadora Rosalba Ciarlini disse na coletiva de sábado (9) que são 200 coletes para 9.400 PMs. Espero que o governo saiba como implantar o Ronda do Cidadão contando com número reduzido de policiais e, principalmente, sem lhes oferecer condições de trabalho.

De acordo com Rosalba, Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte, será o primeiro bairro a receber o Ronda do Cidadão. Isso deve acontecer até o início de maio. Com isso, até o fim do ano, podemos saber se ele vingou ou não!

Fonte: Nominuto.com
RETIRADO DO BLOG DO CABO HERONIDES

Nenhum comentário: