O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 19 de abril de 2011

POLÍCIA PRENDE 13 SUSPEITOS DE COMETEREM CERCA DE 40 HOMICÍDIO EM MINAS

Treze homens suspeitos de praticar homicídios em diversas regiões de Betim, Minas Gerais, foram apresentados pela Delegacia de Homicídios da cidade, na manhã desta segunda-feira (18/4). Segundo o delegado titular, Kleyverson Rezende, juntos os suspeitos contabilizam aproximadamente 40 homicídios, em apenas dois anos e já eram investigados pela Polícia Civil. 

Os homens com idade entre 20 e 30 anos foram presos no último mês, a partir de oito operações realizadas pela polícia não só em Betim como também em algumas cidades da Região Metropolitana, como Ibirité e Contagem. A operação busca ainda outros 13 foragidos, três deles tiveram seus nomes citados no vídeo "Bonde do Terê", divulgado na internet e que teve repercussão nacional por desafiar a polícia.

"Oito deles foram presos só na semana passada e as nossas operações ocorrem há um mês. Contabilizamos cerca de 40 homicídios ligados a eles e a maioria pode ter relação com o tráfico de drogas. Temos outros 13 homens foragidos e um solto por determinação da justiça", contou o delegado. "Todos são autores de homicídios em Betim e chegamos até eles por meio de denúncias anônimas, operações e inquéritos", completou o delegado.

Entre as ocorrências de destaque e com suspeita de participação de alguns dos presos está um assassinato ocorrido na porta do Centro de Remanejamento de Presos de Betim (Ceresp - Betim), enquanto o detento Claudiomar de Oliveira Lima retornava à penitenciária após cumprir indulto, em agosto do ano passado. Na época, houve troca de tiros entre policiais e criminosos e duas pessoas e o próprio diretor da unidade foram baleados.

Além deles, também foi apresentado pela polícia Rafael Alves Pereira, suspeito de latrocínio no Bairro Vila Cristina, em janeiro deste ano, e de três outros homicídios ocorridos em Betim. Segundo a polícia, Rafael teria tentado assaltar uma lan house e ao perceber que não conseguiria uma grande quantidade em dinheiro assassinou o balconista sem motivo aparente. Outro nome de destaque foi o de Thiago Santos de Oliveira, o Paulista, que pode ser o autor de aproximadamente 10 homicídios nos últimos dois anos, segundo os delegados responsáveis pelas prisões.


Presos

Farley Júnior Santos da Silva
Ezequias Ferreira da Silva
Washington Antônio de Melo
Leandro Vitor Soares
Elizeu Gonçalves Negreiro
Sidnei Gonçalves Negreiro
Maurício Fernandes Pereira
Sidnei Nascimento Ferreira
Rafael Alves Pereira Monteiro
Clécio Carvalho Leal (preso, mas não foi apresentado)
Gilson Dias de Souza
Wellington Pinheiro
Silvestre Resende da Silva Júnior
Thiago Santos de Oliveira, o Paulista

Foragidos

Neuber Julio de Souza
Caique Junior dos Santos
Sergio Dias da Silva
Josias Moreira Pinto
Gleisson Campos Gonçalves
Rodrigo de Souza Fernandes
Thiago Oliveira da Silva
Huderson Carlos Pereira Penato
Carlos Omar Nazareno Lima
John Lennon Soares de Souza
Washington Junior Leite
Vanderli Pereira dos Santos
Vilson da Silva Leal

Fonte: Agência Brasil/miseria
VIA: FORÇA TÁTICA DE CAMOCIM

Nenhum comentário: