O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Noite sangrenta em Candelária

Ranger Luiz foi morto com quatro tiros

A noite no bairro de Candelária não está nada tranquila. Em um ponto bastante movimentado do bairro, um homem foi morto com quatro tiros. E a menos de 300 metros, uma lanchonete foi assaltada e um intenso tiroteio ocorreu entre policiais e bandidos. Tudo isso praticamente ao mesmo tempo. Terror para os moradores do bairro da zona Sul, tido um tempo atrás como sossegado.
O homicídio ocorreu na rua Princesa Leopoldina. Era por volta de meia-noite quando Ranger Luiz Alves dos Santos, de 33 anos, dirigia um Fiat Uno branco de placas MYF-0316. De repente um outro Fiat, azul, se aproximou chegando a emparelhar com o primeiro. “Nesse instante começaram os tiros. Ele morreu dentro do carro”, contou-me o delegado Custódio Arrais, de plantão na noite de hoje.
Chegamos ao local, Canindé Soares e eu, e já encontramos o cadáver colocado no chão para as primeiras perícias do Itep. Ao redor da cena, uma penca de gente, perplexa. Ninguém conhecia o rapaz na região. Ficou claro o objetivo da execução. Dois dos tiros atingiram a cabeça e a vítima não teve qualquer chance de defesa. Mas o crime não seria o único motivo de medo para os moradores de Candel nesta noite.
Táxi usado no assalto foi alvejado por policiais do Choque
A cerca de 280m dali, um assalto. Numa das lanchonetes mais frequentadas na área, localizada na Prudente de Moraes. Estavam na loja o gerente e um vigilante, quando quatro bandidos chegaram em um táxi e pararam na rua de trás. Três subiram e renderam as vítimas. Só que uma viatura da PM passou pelo local e viu a movimentação. “A polícia fez a volta e já desceu abordando os caras, que meteram bala”, disse um comerciante que viu tudo.
Os PMs revidaram. Um bandido caiu ferido perto da lanchonete. Outros dois desceram para o táxi, e se encontraram todos com mais uma viatura, desta vez do Choque. Tome-lhe bala. Muita. O “taxista” e outro assaltante também foram baleados. Os três assaltantes feridos foram socorridos. O quarto escapou do local, mas acabou preso na avenida  Salgado Filho, momentos depois.
Se as duas ocorrências estão interligadas, ninguém sabe ainda. É possível que a viatura do Choque que cruzou com os bandidos estivesse na região por conta do homicídio que acabava de ocorrer. Ou vice-versa. Ou não. O fato é que, os moradores que saíam às ruas estavam amedrontados e os mais velhos, saudosos da Candelária de outrora.
P.S.: A cobertura fotográfica é de Canindé Soares. Grande parceiro de insônia e esforço.  Mais fotos no www.canindesoares.com
FONTE: JACSON DAMASCENO

Nenhum comentário: