O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Inspeção carcerária é realizada em Mossoró e sete comarcas

O Grupo de Apoio à Execução Penal da Corregedoria Geral da Justiça deste Estado realiza, na região de Mossoró, trabalhos de inspeções nas unidades prisionais. As atividades, que contam com a participação de sete juízes e seis servidores, acontecem de 11 a 19 e de 25 a 29 de abril.
Neste ano de 2011, a inspeção carcerária é realizada não mais por comarca, mas por região, sendo que o Rio Grande do Norte foi dividido em dez regiões. A quarta região é a de Mossoró e reúne os municípios de Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Tibau, Grossos, Areia Branca, Serra do Mel, Porto do Mangue e Mossoró. Todos os municípios serão visitados, nesta que é a sexta inspeção realizada no ano de 2011.
Durante os trabalhos, os pedidos a respeito de irregularidades, morosidade na tramitação de processos, no cumprimento de atos processuais e relativos às atividades extrajudiciais devem ser formulados à Secretaria da Inspeção, que funciona no Fórum Dr. Silveira Martins, na cidade de Mossoró. Todos os processos serão revistos e, em seguida, haverá visitação a cada unidade prisional.
As inspeções satisfazem o compromisso firmado pelos Tribunais de Justiça, inclusive o TJ/RN, para criar grupo especializado de juízes e servidores vocacionados para auxiliar nas varas congestionadas, seja para realização de mutirões ou inspeções no sistema carcerário.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: