O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Governadora Rosalba Ciarlini cria projeto semelhante ao Ronda do Quarteirão

 
Na manhã deste sábado (9), a governadora Rosalba Ciarlini informou que até o fim deste mês o projeto Ronda do Cidadão estará implantado em Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. A ideia é promover uma maior interação entre a polícia e comunidade e gerar um atendimento mais eficaz nas ocorrências.

“Desde o início do governo, a Secretaria de Segurança Pública vem fazendo um levantamento para conhecer os pontos mais críticos. Todos os dias vemos notícias tristes de violência e, agora, estamos com um mapeamento para atuarmos com inteligência”, conta a governadora.


Ronda do Cidadão
:

Rosalba Ciarlini explicou que o Ronda do Cidadão é semelhante aos projetos existentes em outros estados, como a Ronda no Quarteirão do Ceará. “Tivemos que adaptar a nossa realidade. Mas, a partir de agora, teremos uma maior interação entre as bases policiais. Inicialmente, vamos ter o projeto piloto em Nossa Senhora da Apresentação. Em breve, outras áreas serão beneficiadas”, disse.


Outro projeto na área de segurança pública é o Sertão Seguro.


A partir de junho, uma companhia ligada ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) irá desenvolver um trabalho itinerante em vários municípios do interior. O objetivo é combater a onda de violência nas cidades com pouco policiamento.


Questionada pelo Portal Nominuto.com quando o Estado terá condições de contratar novos policiais, a governadora reconheceu a necessidade, no entanto, comentou que ainda está sendo planejamento para isso.


“Sabemos que é preciso de mais homens na rua para combater a criminalidade. Contudo, temos que resolver problemas como a falta de equipamento de trabalho. Para se ter uma idéia, a polícia conta com apenas 200 coletes para um universo de 9.400 policiais. Então, tudo é um processo que requer paciência”, enfatizou Rosalba Ciarlini.


INFORMAÇÕES: NOMINUTO.COM - Retirado: DO BLOG DO EDUARDO DANTAS
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Se A LEI NAO MUDAR nao adianta de nada ter mais policia nas ruas.A POLICIA PRENDE O BANDIDO MAIS A LEI DEIXA EM LIBERDADE.