O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Governadora convocará bancada para discutir duplicação da BR-304 e o Parque Furna Feia

Depois do período da Semana Santa, a governadora Rosalba Ciarlini convocará a bancada federal para uma reunião em Brasília. O objetivo é discutir, junto com Deputados Federais e Senadores, dois assuntos que interessam ao Rio Grande do Norte. "Não tenho do que reclamar da bancada federal, pois todos estão unidos. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, tem nos acompanhado também", disse.

Segundo a Governadora, os pontos a serem discutidos em Brasília envolvem a estruturação do Oeste com relação à Copa 2014: o Parque Nacional da Furna Feia e a duplicação da BR-304.

"O Governo Federal tem até o final de maio para definir os Parques Nacionais", informou Rosalba Ciarlini, acrescentando que o Rio Grande do Norte apresentou três opções: Parque Nacional da Furna Feia (entre Mossoró e Baraúna), Unidade de Conservação da Pipa e um terceiro parque na praia de Maracajaú, litoral norte do Estado. No que diz respeito à Furna Feia, a governadora disse que é uma área de preservação ambiental, adequada à visitação turística e que receberá instrumentos à pesquisa e toda estrutura do Governo Federal.

O segundo ponto a ser discutido com a bancada federal é a duplicação da BR-304, no final da Reta Tabajara (entre Macaíba e o trecho que dá acesso à região Seridó), na região Metropolitana de Natal, até o Ceará. Para este pedido, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou que já manteve contato com o governador do Ceará, Cid Gomes, para que haja uma ação integrada das bancadas federais do Rio Grande do Norte e do Ceará.

FONTE: AGENCIA RN

Nenhum comentário: