O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 17 de março de 2011

VERERADOR ACUSA POLICIAIS DA PMMG, E ACABA SENDO CONDENADO


FICHA INFORMATIVA
Reproduzido de: Blog Abordagem Policial
Autor: Danillo Ferreira, tenente PMBA
Publicação: 16/03/2011
Fonte Original:
jornal O tempo Online com informações do TJMG
Link para a Matéria:
Clique Aqui
Muitos policiais costumam se dobrar às conveniências políticas, se tornando meras engrenagens dum sistema que privilegia poucos, em detrimento duma maioria que é minoria em benefícios. Ter permanentemente a consciência dos seus direitos e deveres, atuando com legalidade e ética, permite ao policial não ficar sujeito a certos ventos de injustiça.

A notícia abaixo mostra o quanto é necessário que o policial não ignore sua condição de cidadão, e esteja sempre atento e ativo nos casos de abuso contra seus direitos:

Vereador é condenado após acusar policiais de abuso de autoridade em São Gonçalo do Sapucaí
O juiz da 2ª Vara da comarca de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, condenou um vereador do município por denúncia caluniosa contra dois militares. Ele foi condenado a dois anos de prisão, sentença substituída por duas penas restritivas: uma prestação de serviços comunitários e outra de doar a uma entidade assistencial um salário mínimo. A decisão suspende ainda os direitos políticos do vereador por dois anos.

O Ministério Público, na denúncia oferecida, sustentou que o vereador, inconformado com a sua prisão por desacato no dia 3 de novembro de 2009, entrou com uma denúncia caluniosa contra os militares, acusando-os de abuso de autoridade. Foi instaurada uma investigação administrativa contra os policiais que, posteriormente, foi arquivada.

De acordo com o juiz, o processo revela que o político, por ter sido preso por desacato, tentou prejudicar os policias posteriormente. O vereador chegou até a utilizar as prerrogativas do cargo para convocar o comandante da Polícia Militar local até a Câmara Municipal para prestar esclarecimentos, destacou o juiz.

O juiz entendeu que houve prejuízo para as vítimas, já que sofreram investigações indevidas. A decisão está sujeita a recurso.

Que a iniciativa dos policiais da PMMG de se insurgir contra a perseguição sirva de exemplo aos demais policiais brasileiros…
 
 

Nenhum comentário: