O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 31 de março de 2011

Polícia age rápido e impede um resgate

Clique para Ampliar
Ontem, os acusados foram transferidos do 34º DP. Saíram da delegacia algemados e sorrindo para os repórteres

Três homens foram presos e um adolescente apreendido durante uma frustrada tentativa de resgate de um preso da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto, a CPPL II, em Itaitinga. A quadrilha estava do lado de fora do presídio e atirou várias vezes contra duas guaritas da PM, quando policiais militares chegaram ao local.

Alexandre Cruz da Costa, 20; Lindemberg Maciel Aguiar, 20, e Alisson Silva Moura, 19, foram presos capturados em flagrante. O adolescente D., de 17 anos, que estava com eles, foi também localizado.

Cerco
A ação criminosa aconteceu por volta das 22h50 de terça-feira. Os quatro rapazes estavam armados com três revólveres de calibre 38 e uma escopeta calibre 12, todas com bastante munição. A quadrilha foi se aproximando da CPPL e disparando tiros contra duas guaritas. Os policiais militares revidaram e equipes da PM foram acionadas para o local.

Policiais do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) conseguiram cercar os acusados e prendê-los com as armas. Segundo a Polícia, um quinto integrante do bando pode ter escapado. "Há informações de que ele estaria baleado", destacou o delegado Valdério Nobre, titular do 34º DP (Centro), que fez o flagrante dos presos. Entre as armas apreendidas, um dos revólveres 38 era reforçado. Também foram encontradas cápsulas intactas e celulares em poder dos acusados. Segundo o delegado Valdério, quase todos os presos têm antecedentes criminais. Alexandre já responde a processo por roubo de veículo e Lindemberg por assalto, formação de quadrilha, falsidade ideológica.

Segundo o que foi descoberto pela Polícia, num primeiro momento de investigação, o alvo do resgate seria o irmão de Lindemberg, Gutemberg Maciel Aguiar. "O Gutemberg está preso sob a acusação de roubo de veículo e crime contra a fé pública", destacou o delegado.

O adolescente D. foi encaminhado pela Polícia à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na manhã de ontem, os presos foram transferidos, junto com o procedimento, para a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, que deverá aprofundar as investigações acerca do plano criminoso.
FONTE : DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: