O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 20 de março de 2011

PM fará BOs em bases comunitárias e quartéis de SP

Governador assina documento que prevê a mudança no procedimento na próxima quarta

A Polícia Militar vai passar a fazer boletins de ocorrência em seus quartéis e bases comunitárias na cidade de São Paulo. Por enquanto, a medida alcançará apenas os casos de crimes que podem ser registrados por meio da internet na Delegacia Eletrônica - furtos de veículos e documentos, perda de documentos e desaparecimento de pessoas.
A decisão será anunciada na quarta-feira (23) pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ela já funciona em caráter experimental em uma companhia da PM em Ermelino Matarazzo, na zona leste, desde 15 de fevereiro. Até sábado (19), foram registrados 47 BOs - em média, menos de dois por dia. 
O sargento Ronaldo Ribeiro diz acreditar que esse número vai aumentar depois que as pessoas souberem da novidade. A maior parte das ocorrências registradas (55%) refere-se a perda ou extravio de documentos.
O objetivo da medida é acelerar o atendimento da população. Segundo a cabo Norma dos Santos, o procedimento não demora mais do que 15 minutos para cada BO. Com a melhora do atendimento, o governo espera aumentar o rendimento do trabalho das Polícias Civil e Militar - a primeira se dedicará mais à investigação; a segunda aumentará a presença nas ruas.
Hoje, toda vez que é acionada, a PM despacha um carro para atender o caso. Depois de fazer um boletim, que só é usado internamente, o carro da PM tem de ir à delegacia do bairro registrar o BO. O coronel Álvaro Camilo, comandante-geral da PM, diz que o processo é demorado.
 - Nosso policial deixa o patrulhamento de rua e fica na delegacia até terminar o registro. Isso demora, em média, quatro horas.
A entrada da Polícia Militar na confecção de BOs na capital significa acréscimo imediato de 220 pontos para o registro de ocorrências - hoje há 93 distritos policiais na cidade, que fazem o serviço. O comando da PM aposta que a diminuição do tempo que uma viatura leva para registrar um crime fará com que aumente o tempo em que ela ficará patrulhando.
- Vai ser mais polícia na rua.
O plano de permitir à PM registrar BOs nasceu na Delegacia Geral da Polícia. A ideia partiu do delegado-geral, Marcos Carneiro Lima.
- A polícia precisa mudar. Não podemos continuar com a mesma estrutura do século passado.
FONTE : R7.COM 
DESABAFO DO IBURA : Concordo com o Delegado- geral,a policia tem que mudar,principalmente as disparidades salariais que existem entre as polícias,já não basta trabalharmos mais e ganharmos menos,agora teremos que fazer o trabalho deles,ainda bem que só é em São Paulo.

Nenhum comentário: