O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 31 de março de 2011

Pacientes de policlínica do Ibura denunciam ausência de médicos


Pessoas doentes e acidentadas precisando de atendimento médico. A cena é comum em muitas emergências, mas na Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, no Ibura, um agravante obriga os pacientes a terem doses extras de paciência. Isso porque, de acordo com os próprios funcionários da unidade, é comum o plantão noturno ser fechado por falta de profissionais.

“Era para ter três médicos todas as noites, mas sempre tem alguém que não aparece. Quando só vem um, é normal encerrarem o atendimento e o plantonista ir dormir”, revelou o funcionário que preferiu preservar a identidade para não sofrer perseguição.

Na noite dessa quarta-feira, a reportagem do JC esteve no local e constatou a denúncia. Uma quantidade razoável de pessoas, incluindo crianças e idosos, esperava atendimento há horas. A resposta que recebiam quando solicitavam uma consulta era sempre a mesma.
Outro caso que chamou atenção foi o do motociclista Antônio Bezerra Batista, 35. Após sofrer um acidente de moto, ele conseguiu chegar à policlínica sozinho, apesar das várias escoriações pelo corpo. “Não queriam me atender. A comunidade que fez pressão e me deixaram entrar. Só que a única coisa que o médico fez foi passar uma pomada nos ferimentos. Bati com a cabeça no chão e ele não pediu nem uma radiografia para saber se está tudo bem”, afirmou.

Procurada pela reportagem, a enfermeira-chefe da unidade disse que não estava autorizada a dar entrevistas. Pediu, apenas, que a direção da policlínica fosse contactada durante o dia de hoje para prestar esclarecimentos sobre as denúncias. Enquanto isso, era possível observar que diversos leitos estavam disponíveis para receber os pacientes. Mas eles continuavam esperando atendimento.
FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: