O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 16 de março de 2011

Coronel proíbe Policiais Militares de "pegar caronas"



DÉCIMA TERCEIRA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
SEÇÃO DE RECURSOS HUMANOS


Memorando nº 1.006/SRH/2011

Barbacena/MG, 20 de fevereiro de 2011


Aos: Comandantes do 9º BPM, 31º BPM, 38º BPM e 13ª Cia IND MAT
Assunto: Proibição pratica de carona por parte de Policial Militar


Tem sido observado que um número considerável de Policiai Militares da 13ª RPM, fardados, permanecem às margens de rodovias, para solicitar transporte gratuito - “carona”, durante deslocamentos para cidades diversas.

Esse comportamento é prejudicial à imagem da Corporação e oferece risco à vida do Policial Militar, que adentra no veículo sem conhecer o motorista e passageiro(s).

Além disso, o motorista do veículo pode aproveitar a presença do militar para transpor barreiras policiais sem ser fiscalizado.

Sendo assim, fica expressamente proibido aos policiais militares se postarem nas margens de rodovias, fardados, com a finalidade de “pegar caronas”.

Os comandantes, em todos os níveis, deverão divulgar essa recomendação e iniciar imediata campanha educativa nesse sentido. Recomendo a adoção de medidas disciplinares pertinentes, nos casos de descumprimento da presente recomendação.


RICARDO MATOS CALIXTO - CORONEL PM
COMANDANTE DA 13ª RPM
 

Nenhum comentário: