O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um dos maiores pistoleiros do Nordeste retornou à Colônia Penal de Sousa/PB


É com imenso pesar que informamos a sociedade sousense que um dos maiores pistoleiros do Nordeste, Reginaldo Marcolino Soares, 32 anos, o “Grampão” retornou nesta sexta-feira (25) para uma das celas da Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa-PB, através de uma determinação judicial. No ano de 2010, o mesmo já havia deixado esta casa prisional por requerimento da direção da Colônia Penal, devido a sua alta periculosidade e por não ser o presídio de segurança máxima.

Apontado como pistoleiro, o acusado cumpre pena de 18 anos de prisão em regime fechado através de sentença judicial da Comarca de São Bento, expedida pelo Juiz Dr. José Márcio Rocha Galdino, após ser preso na Operação da Polícia Federal, denominada, “Rede Marginal” que aconteceu em janeiro de 2008 nas principais cidades da Paraíba, inclusive, Sousa/PB, São Bento/PB, Catolé do Rocha/PB, Icó/CE, e nas capitais de São Paulo-SP e Florianópolis-SC.

Segundo as investigações da Policia Federal, “Grampão” agia na região de Catolé do Rocha, local onde fez diversas vítimas envolvidas com rixa entre famílias da região.

Tem-se a imensa certeza que as autoridades judiciárias desta comarca deveriam rever com outros olhos a permanência de um dos maiores pistoleiros que nosso Nordeste já conheceu; tendo em vista que a colônia Penal Agrícola do Sertão apresenta sério problema de pessoal, bem como sua estrutura física ser bastante precária, como pôde ser verificado por representantes CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que recentemente visitou aquela unidade prisional, inclusive chegando ao cúmulo de pedir sua "intervenção".

Nossa reportagem em contato com o Tenente Feitosa, comandante do Choque do 14º BPM com sede em Sousa-PB, o mesmo com conhecimento da atual situação, responsável pela escolta/transferência do marginal citado à unidade prisional da Capital “Roger” em agosto do último ano, esclareceu: “ordens para um bom soldado serão sempre cumpridas. Determinações judiciais serão sempre cumpridas, nunca discutidas... mas me expliquem o por que do retorno do preso”, desabafou .

Baseado nas informações colhidas sobre a ficha do apenado “Grampão” tenhamos noção/consciência, de quão grave é a permanência deste voluntário (presidiário) presente em nosso arredor (presídio).
 
Fonte: Sertao informado 

Nenhum comentário: