O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Polícia recupera 11 veículos roubados

A "Operação Estouro" da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) recuperou 11 veículos que haviam sido roubados esse ano na capital do estado. A ação da Polícia Civil ocorreu durante os últimos seis dias e a maioria dos carros foi localizada na região salineira do Rio Grande do Norte. Três pessoas foram presas e outras quatro indiciadas por crimes de receptação, roubo, estelionato e adulteração de placas e chassis.
Ao todo, dois veículos tipo Palio, outros dois tipo Gol, um Crossfox, um Siena, um Vectra, um Uno e um Golf foram localizados. Os donos foram contatados para recuperar os carros. "Encontramos outros dois abandonados hoje [ontem] no município de Alto do Rodrigues. Os criminosos começaram a perceber a nossa ação e estão desistindo de continuar com os veículos", esclareceu o delegado titular da Deprov, Demontiê Falcão.
As apreensões aconteceram nas cidades de Pendências, Assú, Macau, Guamaré e Natal. A perícia apontou que todos esses estavam com placas clonadas e alguns com o chassi adulterado. "O bando roubava carros, adulterava a identificação e tentava repassar os veículos oferecendo financiamento", disse Demontiê.
Para ele, o esquema da quadrilha estava dando certo devido às fáceis condições de se conseguir um financiamento. "Está fácil financiar e disfarçar o roubo. É melhor andar com o carro sem ter pagamento, o que não caracteriza crime, do que com um veículo considerado roubado", afirmou o delegado.
Os veículos apreendidos, em sua maioria possuíam placas "frias" de diferentes cidades da Paraíba, como João Pessoa, Catolé do Rocha, Bayeux e Sape. "Lá, eles conseguiam a documentação mais facilmente". Apenas dois, dos 11, não estavam adulterados, com placas de Mossoró e Recife.
Wallace Andrade e Francisco Morais de Lima foram presos. Hilton Gomes da Silva foi indiciado nos artigos 180 [receptação] e 311 [adulteração de sinal identificador de veículo automotor]. Além deles, também foi detido o major da PM e comandante do batalhão da corporação em Macau, Divanaldo Marques Duarte.
O delegado explicou o porquê dos veículos terem sido levados para a região salineira, como Macau e Guamaré. "É uma região distante e que dificultaria a investigação, mas as pessoas presas não estão diretamente ligadas e pode ter sido uma coincidência as escolhas das cidades", contou Demontiê.
A operação continua na expectativa de se prender mais envolvidos e recuperar mais veículos. "Assumimos a Deprov há 15 dias e sem dúvida precisamos de uma melhor estrutura de trabalho. O delegado-geral já apontou com melhoras e a nossa operação permanece acontecendo", concluiu o delegado. 
FONTE:JORNAL DE FATO

Nenhum comentário: