O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PATRULHAMENTO COMUNITÁRIO SERÁ RETOMADO EM BAIRROS MOSSOROENSES

FOTO: Arquivo TOXINA
Notícia veiculada no site do Jornal O MOSSOROENSE, em 17/02/2011.O serviço de policiamento comunitário em Mossoró vai retornar. Foi o que afirmou o comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar (II BPM), tenente-coronel Eliézer Rodrigues, em entrevista ontem, 16, ao programa Observador Político, simultaneamente transmitido pela TV Mossoró (Fundação Vingt Rosado) e rádio 93FM (Rede Resistência de Comunicação), das 12h às 13h.

De acordo com o comandante, o princípio de patrulhamento de bairros através da Polícia Comunitária integra a filosofia, tornando-se ainda base da política da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Segundo ele, entre 2009 e 2010 foram construídas bases comunitárias na cidade, no entanto, para o tenente-coronel Eliézer Rodrigues houve pequenas falhas nesse processo.

"As equipes da modalidade de ronda radiopatrulha foram desviadas para a polícia comunitária, depois retornaram, não dando continuidade ao trabalho de patrulhamento", explica.

O comandante assegura que o policiamento comunitário no município deve retornar com ampliação e investimentos. "Com recursos principalmente da Senasp serão construídas mais cinco bases e adquiridas mais viaturas. Porém, essa implantação ocorrerá a médio e longo prazos", frisa

Entretanto, um novo reforço para o serviço de segurança pública na cidade começa a operar em breve. Conforme o tenente-coronel Eliézer, duas viaturas Blazer darão mais suporte ao patrulhamento ostensivo no centro da cidade. "O centro é onde há o maior número de delitos contra o patrimônio, por isso esse trabalho ampliado", completa. 
RETIRADO: TOXINA

Nenhum comentário: