O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Parceria entre os hospitais Tarcísio Maia e da PM poderá disponibilizar leitos

Após uma semana na direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), o novo gestor Ney Robson anuncia melhorias. Em entrevista ontem, 7, ao programa Observador Político, simultaneamente transmitido pela TV Mossoró (Fundação Vingt Rosado) e rádio 93FM (Rede Resistência de Comunicação), das 12h às 13h, o diretor disse que já conversou com a direção do Hospital da Polícia Militar para firmar parceria com o Tarcísio Maia no intuito de disponibilizar novos leitos à população.

Segundo Ney Robson, a medida visa suprir a elevada demanda de pacientes com cirurgias eletivas que sobrecarrega no principal acolhimento do Tarcísio Maia os serviços de urgência e emergência. Através do convênio entre os dois hospitais, 12 novos leitos passam a integrar o suporte de assistência à saúde da população no município. 

Ney Robson explica ainda que a gestão do HRTM será em consonância com os objetivos do Governo do Estado, que tem como foco resultados perceptíveis. "Pretendemos conquistar resultados a curto, médio e longo prazos. Tudo pode estar errado, mas o pronto-socorro é o carro-chefe. Por isso, dentro de poucos dias teremos resultados concretos", revela.

Conforme o novo gestor, o Tarcísio Maia realiza em média 500 atendimentos nos finais de semana, sendo 40% no setor de ortopedia, principalmente de pessoas vítimas de acidentes de trânsito com motocicletas. Por este motivo, ele diz que novos investimentos serão feitos para melhorar a assistência.
"A escala de médicos do setor ortopédico é o grande problema do hospital. É preciso investir na parte de traumatologia, estamos com perspectiva de solucionar o déficit com a contratação de mais quatro médicos para compor a escala atual de nove profissionais", explica Ney Robson.

Entretanto, após completar uma semana no cargo, o novo gestor ressalta as potencialidades de infraestrutura e do corpo de servidores do hospital. "Estamos avaliando todos os setores do HRTM. No entanto, já me surpreendi com o potencial para prestação de um bom serviço tanto dos servidores como dos equipamentos", frisa.      
FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário: