O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mais segurança para a folia a partir deste sábado em Pernambuco

Com um incremento de quase 4 mil policiais, a Secretaria de Defesa Social (SDS) começa neste sábado (19) a Operação Carnaval 2011. São 30.123 policiais militares, civis, peritos e bombeiros que estão responsáveis pela segurança durante as prévias e os quatro dias oficiais de folia. Um aumento de 14,8% em relação ao Carnaval do ano passado. Somente no Galo da Madrugada deste ano serão 3,8 mil PMs, 1,2 mil bombeiros e 382 policiais civis.

A novidade para o Galo, este ano, é que o Corpo de Bombeiros colocará 30 ambulâncias no Centro do Recife para socorrer os foliões que passarem mal por causa do calor ou excesso de bebida, além de vítimas de agressão. Em 2010, foram apenas seis. Dois helicópteros da SDS também serão utilizados no policiamento e resgate.

Para o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o aumento de 3.880 policiais na Operação Carnaval 2011 em relação ao ano anterior é resultado dos concursos e nomeações realizados em 2010. Somente ontem, houve a formação de 1.953 novos soldados.

“Essa nova turma já atuará no Carnaval. Com esse incremento, esperamos uma melhor prestação de serviço à sociedade durante os dias de folia. Não só na Região Metropolitana, mas no interior. Com isso, queremos promover o Carnaval mais seguro do País”, destacou o secretário.

Amanhã, a SDS já tem o primeiro desafio: o desfile do bloco Virgens de Verdade/Abraça Brasil, em Olinda, que pretende reunir mais de 500 mil pessoas. Para o evento, 1.299 PMs, 77 policiais civis e 92 bombeiros foram convocados. O Corpo de Bombeiros também vai disponibilizar três embarcações. “É para o caso de alguém que exagere na bebida alcoólica e queira entrar no mar”, explicou o secretário-executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Em Olinda, 360 militares e 227 policiais civis estarão responsáveis pela segurança do Sítio Histórico diariamente. Durante os quatro dias de folia, a SDS também vai reforçar a segurança no interior, nas cidades onde a tradição carnavalesca é forte, como Bezerros, Pesqueira, Goiana, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão.

CÂMERAS - Como aconteceu no ano passado, a SDS vai contar com um reforço de 30 câmeras de monitoramento. Os equipamentos serão alugados. Somados aos já existentes no Centro do Recife, haverá, ao todo, 267 aparelhos.

Desse total, 63 estarão monitorando o Galo da Madrugada, sendo 37 no percurso do desfile e 26 no entorno. Dez ficarão instalados em Olinda. No entanto, ao término do desfile do Galo, 20 câmeras móveis alugadas serão removidas para o Sítio Histórico, deixando a Cidade Alta com 30 equipamentos até o fim do Carnaval.

FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: