O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Diretor da Penitenciaria Federal Envia nota de Repudio ao Jornal O Mossoroense

Veja a Nota Na integra e a Reposta do Jornal

NA EDIÇÃO DE ONTEM (08/02/2011), ESSE CONCEITUADO MATUTINO DESVIRTUOU-SE DOS PRINCíPIOS ÉTICOS E JORNALíSTICOS QUE O LEVOU AO PATAMAR DE RESPEITO E RECONHECIMNTO DA SOCIEDADE RIONORTEGRANDENSE, DANDO COMO DESTAQUE EM MATÉRIA DE CAPA "O NOVO ESCRITÓRIO DE FERNANDINHO BEIRA MAR" E "CERCADO DE UMA MEGAESTRUTURA, O MAIOR TRAFICANTE DO PAíS CHEGA A MOSSORÓ, DE ONDE DEVERÁ DAR CONTINUIDADE AO CONTROLE DE FACÇÕES CRIMINOSAS MESMO APÓS SE MANTER ISOLADO EM REGIME DE SEGURANÇA MÁXIMA Há MAIS DE DEZ ANOS". A MANCHETE EM DESTAQUE OFENDE OS SERVIDORES PÚBLICOS LOTADOS NA PENITENCIÁRIA FEDERAL EM MOSSORÓ E AQUELES QUE NELA TRABALHAM DIRETA OU INDIRETAMENTE, COMO JUÍZES FEDERAIS, PROCURADORES DA REPÚBLICA, OFICIAIS DE JUSTIÇA E PROFISSIONAIS DE IMPRENSA, INCLUSIVE DO PRÓPRIO MATUTINO QUE, DIARIAMENTE, ALI COMPARECEM PARA COLHER INFORMAÇÕES REAIS E REPASSÁ-LAS PARA A SOCIEDADE.
TRATA-SE DE UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO E OFENSA DIRETA A PROFISSIONAIS ENGAJADOS NA PROTEÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA, IGUALANDO-OS, DE ALGUMA FORMA, A INTEGRANTES DE FACÇÕES CRIMINOSAS E/OU PROTETORES DE MARGINAIS.
ASSIM, ESTA INSTITUIÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA FEDERAL EXIGE O RESPEITO QUE LHE É SEU DE DIREITO E DE FATO E REPUDIA, COM VEEMÊNCIA, ESSE ATO DO "EDITOR DE CAPA" DO JORNAL "O MOSSOROENSE". ALÉM DISSO, ESPERA QUE A DIREÇÃO GERAL TOME PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS PARA COIBIR AÇÕES COMO ESSAS E EVITAR QUE PROFISSIONAIS DE SEGURANÇAA PÚBLICA, COM ATRIBUIÇÕES DE DEFENDER A SOCIEDADE, SEJAM TACHADOS DE PROTETORES DE INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, OU MESMO SEJAM IGUALADOS A ELES.  
FINALIZANDO, COMO UM SINAL DE RECONHECIMENTO AO GRAVE ERRO COMETIDO, ESPERA-SE QUE SEJA PUBLICADA, COM DESTAQUE, A PRESENTE NOTA DE REPÚDIO DOS SERVIDORES DA PENITENCIÁRIA FEDERAL EM MOSSORÓ, NESTE ATO REPRESENTADO PELO SEU DIRETOR, KERCIO SILVA PINTO, DELEGADO DE POLíCIA FEDERAL.


NOTA DA REDAÇÃO
O jornal O Mossoroense, com base nos 138 anos de existência, pautada na seriedade e compromisso com os interesses da sociedade e dos seus leitores, esclarece que a matéria veiculada no último dia 8 de fevereiro em nenhum momento destrata, denigre ou atinge a imagem do sistema penitenciário federal brasileiro e os profissionais integrados de forma direta ou indireta. A referida reportagem concentra seu conteúdo na existência de falhas na legislação, que favorecem a investida de criminosos que mesmo em condição de isolamento contam com artifícios legais para ordenar ações externas comprovadamente danosas à sociedade brasileira. Outrossim, este veiculo continuará prezando pela ética profissional e verdade dos fatos, no cumprimento do seu papel de veículo centenário, sempre presente na discussão de assuntos pertinentes ao amadurecimento do processo democrático brasileiro.
A Editoria

fonte: o camera 

Nenhum comentário: