O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Delegado prende caicoense acusado de ser o mandante da morte de F Gomes

O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado – Deicor, prendeu na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, por volta das 10 horas e 50 minutos, o comerciante Lailson Lopes, mais conhecido por “Gordo da Rodoviária, sob a acusação de ser o mandante da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F GOMES).

A prisão aconteceu dentro do seu estabelecimento comercial, uma loja de revenda de telefones celulares localizada na Rua Augusto Monteiro, no centro de Caicó. Depois o Gordo, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, aonde foi ouvido. 
  
O delegado disse que em seu depoimento, o acusado negou participação no crime, mas a polícia dispõem de provas que apontam em sua direção. “Nós temos indícios suficientes que apontam para sua participação como mandante da morte de F Gomes”, disse Marcio Delgado.
 
 Sobre os motivos que levaram o comerciante a praticar o crime, o delegado não foi claro. “Nós temos mais do que indícios da participação de Lailson na morte de F Gomes, tanto que a prisão dele é preventiva e não temporária, inclusive nós ainda temos outras diligências para cumprir hoje e nos próximos dias”, afirmou.
 
 Em outro momento o delegado Ronaldo Gomes de Morais, que hoje é Delegado Geral da Polícia Civil no RN, afirmou que Valdir Souza do Nascimento, que está preso em Alcaçuz, condenado por envolvimento com o tráfico de drogas e por assaltos, era o mandante do crime. O indicio seria um telefone celular que foi encontrado dentro de sua cela um dia após a morte de F Gomes.
 
 Indagado sobre esse fato, Marcio Delgado disse que a investigação feita por Ronaldo Gomes abriu caminhos para o trabalho em andamento agora. “O Dr Ronaldo Gomes, abriu um leque na investigação para nós chegássemos a essa pessoa que agora está presa, e outras pessoas poderão aparecer no curso da investigação que ainda não terminou”, afirma.
 
 O comerciante Lailson Lopes foi detido por força de mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Luiz Candido de Andrade Vilaça, titular da Vara Criminal da comarca de Caicó, e teve o aval do promotor criminal, Geraldo Rufino de Araújo Júnior.
 O autor material do crime, João Francisco dos Santos, o “Dão”, segue preso na Penitenciária Estadual do Seridó. Ele não teria colaborado em nada durante as investigações, fato este confirmado pelo promotor Geraldo Rufino, em entrevista há algumas semanas.
 
 Com relação à arma usada no crime que João Francisco afirma ter jogado dentro do açude Itans, o delegado diz que “mesmo ele tendo reafirmado várias vezes isso, nós preferimos não relatar nada a cerca deste fato”, disse.
 
Fonte: Sidney Silva 

Nenhum comentário: