O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Carro utilizado na ação que culminou com morte de Policial no Ceará tem placas de Caicó

 Foto Ilustrativa

Um policial do vizinho Estado do Ceará, da delegacia de Russas, esteve na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró para investigar se o veículo utilizado na manhã de ontem por uma quadrilha para matar um soldado da Polícia Militar e ferir outros dois agentes foi roubado no Rio Grande do Norte. O veículo utilizado pelos bandidos foi um Gol prata, de placa NPT-5730, de Caicó/RN.

Os policiais foram alvejados durante uma troca de tiros com assaltantes em Jaguaribara/CE, no Vale do Jaguaribe. Cerca de seis homens fortemente armados chegaram à cidade e planejavam roubar o Banco do Brasil. O cabo De Souza, lotado na 3ª Companhia do 1º BPM, em Jaguaribe, confirmou ao Jangadeiro Online que o soldado Nogueira, lotado no Destacamento da Polícia Militar naquela cidade, foi atingido por vários tiros de fuzil e teve morte imediata.


O inspetor Landim, responsável pela Unidade de Segurança Integrada (USI), também foi baleado. O estado de saúde dele é considerado grave. Ele foi levado à capital cearense no helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER).

Policiais cearenses montaram um cerco na região para tentar efetuar a prisão da quadrilha. A operação teve o apoio do Batalhão de Choque, do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, coronel PM Francisco Bezerra, vai comandar as operações de busca ao grupo que matou o policial militar. O superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, também integra a comitiva.

Todo o efetivo de policiais das cidades vizinhas a Jaguaribara trabalham na perseguição aos bandidos, que já abandonaram um dos carros usados. O cabo De Souza acrescentou ao Jangadeiro Online que os bandidos, ao que tudo indica, pretendiam assaltar alguma agência bancária em Jaguaribara. O policial disse ainda que os marginais estavam usando fardas da PM e coletes da Polícia Civil.

O tiroteio começou quando os policiais estranharam a presença dos suspeitos na cidade, principalmente porque estavam usando fardas e coletes. Antes de chegarem muito perto do grupo, os policiais foram recebidos a bala.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: