O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bruno ganha direito de treinar com bola, meiões e caneleiras em presídio

Ele vai poder usar o material esportivo durante jogos com outros detentos.
O goleiro está preso em Contagem, na Região Metropolitana de BH.


O goleiro Bruno algemado deixa o Fórum de Esmeraldas, na Grande BH; atrás, o amigo Macarrão. (Foto: (Foto: Alex Araújo/G1 MG))
O goleiro Bruno Fernandes recebeu, nesta segunda-feira (21), autorização da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds) para jogar futebol com bola, meiões e caneleiras dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Uma determinação do 1º Tribunal do Júri de Contagem, assinada pela juíza Marixa Fabiane Lopes, já havia permitido que o pedido do advogado do goleiro, Cláudio Dalledone, fosse atendido. Mas faltava a avaliação da Suapi.
Os jogos são  durante o banho de sol, que é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 9h30 e das 10h às 12h, segundo a Seds, e são comuns entre os presos. De acordo com a secretaria, a prisão já oferece algumas bolas para os detentos se exercitarem durante o banho de sol. A secretaria informou também que a Suapi avaliou não ter riscos para a segurança da penitenciária atender à decisão da juíza irrestritamente. Ainda segundo a Seds, não é possível dizer se Bruno já participava de exercícios com as bolas do presídio.
De acordo com o advogado do goleiro, Cláudio Dalledone, Bruno aparenta estar deprimido e não tem se 'animado' para fazer os exercícios. "Não está treinando ainda. Ele está há oito meses encarcerado, sendo que tem a possibilidade de responder (ao processo sobre a morte de Eliza Samudio) em liberdade", disse o advogado. Segundo Dalledone, a entrega do material autorizado pela Justiça, que será feita pela família, ainda não aconteceu, e que o uso do material esportivo é uma "tentativa de fazer Bruno se animar".
O ex-jogador está preso e é réu no processo relacionado à morte de Eliza Samudio, ex-namorada, e com quem, segundo a própria Eliza, teria um filho. Outros três réus no processo também estão presos, entre elas o amigo do goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; e o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales.

Eliza Samudio foi morta, segundo a Polícia Civil, no dia 10 de junho, depois de ser vista com o filho de, então cinco meses, no sítio de Bruno, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem tentava provar na Justiça a paternidade de seu filho. Em 2009, Eliza teve um relacionamento com Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O corpo de Eliza não foi encontrado.

A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno Fernandes e outros oito envolvidos no desaparecimento e morte de Eliza e, a pedido do MP, decretou a prisão preventiva de todos os acusados.

Dayanne, a ex-mulher de Bruno, Fernanda Gomes de Castro, o caseiro do sítio, Elenílson Vítor da Silva, e Wemerson Marques, o Coxinha, estão soltos e respondem ao processo de homicídio de Eliza em liberdade. O goleiro, o amigo Macarrão e o primo Sérgio continuam presos e vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

FONTE : G1

2 comentários:

Anônimo disse...

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em Governador Dix-sept Rosado com várias pedras de crack.

A Polícia Militar de Governador Dix-sept Rosado prendeu na tarde de ontem um homem acusado de comandar uma boca de fumo na cidade. Fransueide Paulino da Costa foi detido em sua residência com várias pedras de crack e uma arma.

O sargento Humberto informou que por volta das 15h, os policiais chegaram à casa do acusado, localizada na “Baixada Fluminense”, onde funcionava uma boca de fumo. Várias denúncias já haviam sido feitas, dando conta que no local havia uma venda de drogas.

Quando o sargento Humberto e os soldados Genival, Cleiton e Pinto fizeram a abordagem na casa encontraram 42 pedras de crack prontas para venda, uma pedra grande, material para recorte e embalagem da droga, além de dinheiro fracionado e uma espingarda de fabricação caseira.

Fransueide foi levado e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

blog.xaxazim.com

Anônimo disse...

Em Governador Dix-sept Rosado

Só para que não saiamos do “costume”… Dois elementos armados e encapuzados renderam e anunciaram o assalto, os funcionários que trabalham fazendo o transporte e entrega de carnes em supermercados entregaram o dinheiro (não sei quanto em dinheiro foi levado), o assalto aconteceu no exato momento em que eles abasteciam um mercadinho na rua sete de setembro, próximo a Escola Instituto Menino Jesus. Não peguei detalhes.

blog.xaxazim.com