O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uso de armas por policiais sofre restrições

Principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia


Foi publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial da União uma portaria que regula o uso da força por policiais civis, militares e federais. As principais alterações são o fim dos chamados tiros de advertência e a proibição de que policiais atirem em carros que furarem blitze e em pessoas que estejam fugindo da polícia.

O documento também determina que os policiais não apontem armas para cidadãos durante abordagens nas ruas. Os disparos só serão tolerados, segundo o governo, se houver ameaça real de lesão ou morte.

A portaria foi feita em conjunto pelo Ministério da Justiça e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. As polícias de todo o país terão três meses para se adequar às regras.

Fonte: http://jornal.jurid.com.br
Retirada do GTO Assú

OBS. Muito cuidado: se o bandido matar um policial na ocorrência e correr não atire, pois o mesmo estará fugindo da polícia; se na mesmo ocorrência for feito uma blitz  com bloqueio para capturar o dito "cidadão" e ele fura-lo,  também não atire porque não podemos atirar em quem furar bloqueio policial.

2 comentários:

Anônimo disse...

É um absurdo mesmo! É o fim dos tempos...Só queria saber quanto é o salário desses parlamentares pago pelos marginais!Pq é induto,é benefício escola, agora fim da SEGURANÇA dos policiais? Daqui a pouco vai ter concurso público para bandido, pq ninguém mais vai ter coragem de trabalhar para a lei! Já q qm o deveria já não está!!!

Anônimo disse...

Geeente! que absurdo. A cada dia as leis favorecem mais os bandidos.Até quando a sociedade vai continuar aceitando esse tipo de coisa. Quando um bandido mata um trabalhador, não se escuta falar em direitos humanos. Quando um marginal sofre um soco de um trabalhador, logo aparece direito de tudo que é jeito.