Dupla de criminosos foi presa na manhã deste domingo (9) durante invasão de uma casa de classe média em Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Nove pessoas foram feitas reféns, durante quase duas horas, entre elas duas crianças - uma recém-nascida e outra de dois anos. Os homens, identificados como Luciano José dos Santos e Alexandre Francisco da Silva, portavam duas armas calibre 38 com nove munições.
Os criminosos eram detentos da Penitenciária Agro-Industrial São João (antiga PAI), em Itamacará, e haviam conseguido uma liberação para visitar a família a cada 15 dias. Luciano é condenado por latrocínio e Alexandre por assalto. A dupla havia invadido a casa para roubar o cofre da residência, que fica na Rua Maria José de Amaral Leite. Com o dinheiro roubado, eles pagariam por duas cirurgias não especificadas, segundo a polícia.
Um vizinho percebeu a movimentação e ligou para o 190. Com a chegada dos policiais, eles renderam a família e se trancaram dentro de uma kombi na garagem da residência. Durante as negociações, eles afirmaram que só sairiam do veículo com a chegada da imprensa no local, o que aconteceu por volta das 10h. Não houve feridos.
CASO - O ano mal começou e esta já é a segunda situação com reféns no Grande Recife. Na última terça-feira (4), uma dupla de bandidos invadiu um apartamento na beira-mar de Boa Viagem e rendeu uma família de moradores, incluindo três crianças, além de dois funcionários.
A ação chamou a atenção pela ousadia dos bandidos, que chegaram a deixar a casa pela porta da frente na primeira abordagem. Um bandido foi preso e o outro conseguiu escapar. Ninguém ficou ferido.FONTE : JC ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário