FOTO: KID JÚNIOR
Em apenas 11 dias, três presidiários foram mortos nas unidades do Sistema Penitenciário na Região Metropolitana
Um preso, ainda sem identificação oficial, foi assassinado na tarde de ontem nas dependências do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz. A vítima foi encontrada por agentes penitenciários nas proximidades do antigo rancho, transformado em um pavilhão de celas coletivas. O homem apresentava vários golpes de ´cossoco´.
Segundo os agentes de plantão, não houve tempo para prestar socorro ao ferido. "Quando chegamos no local ele já estavam praticamente em óbito", disse um dos agentes. O crime ocorreu por volta de 15 horas e, cerca de uma hora e meia depois, o cadáver foi recolhido pelo rabecão da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O caso foi registrado no plantão do 30º DP (São Cristóvão), sendo ali expedida uma guia cadavérica. Este é o terceiro caso de assassinato em unidades do Sistema Penal do Ceará nos últimos 11 dias.
Na madrugada do dia 22 de dezembro passado, um detento, identificado como Francisco das Chagas dos Santos, foi morto a golpes de ´cossoco´ na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL I), no bairro Carrapicho, em Caucaia.
Segundo caso
Já na madrugada do dia 30 último, mais um crime de morte na cadeia. Desta vez aconteceu na Casa de Privação Provisória da Liberdade (CPPL II), em Itaitinga, onde foi assassinado o presidiário identificado como Alexandre Roberson Uchoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário