O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PRF apreende mil comprimidos e prende uma pessoa em Patos PB

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante 15 dias, agentes da Polícia Rodoviária Federal disfarçados usaram microcâmera para investigar postos e lojas que vendem drogas e remédios proibidos, chamados de rebite pelos os caminhoneiros, na operação Pesadelo. Mais de 30 pessoas foram presas em 17 estados.

Na Paraíba, até agora, foram seis prisões e mil comprimidos apreendidos, além de uma arma e munição. A operação acontece em parceria com o Ministério Público Estadual em Campina Grande e no Sertão. No total já são 28 mil estimulantes com a PRF.


O cansaço e o uso de drogas podem estar relacionados a milhares de acidentes envolvendo veículos de carga. A estatística desses casos e os depoimentos de caminhoneiros alertam para um perigo mais comum do que se imagina, nas estradas brasileiras.


De janeiro a agosto deste ano, 1302 acidentes de caminhão tiveram o sono como causa provável. Ao todo, 471 pessoas ficaram feridas e 50 morreram. Em uma pesquisa com mais de cinco mil caminhoneiros, quase metade disse que trabalha com carga horária excessiva. E 7% confessam que usam medicamentos proibidos.


Em Patos, a PRF apreendeu em um posto de gasolina, às margens da BR- 230, 26 comprimidos de Desobese, mais conhecido como rebite.


Os policiais prenderam Erivan Medeiros Rafael, conhecido por Bibi, 30 anos, que estava com os comprimidos que era para comercialização, segundo informou o delegado Elcenho Engel.


Erivan foi autuado no artigo 33 do Código Penal, por tráfico de entorpecentes. Ele foi transferido na manhã desta quarta-feira para o presídio Regional de Patos.
 

Nenhum comentário: