O prefeito da cidade de Jandira, cidade localizada a cerca de 38 quilômetros da capital paulista, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), foi assassinado a tiros por volta na manhã desta sexta-feira. O crime, de acordo com informações da Polícia Militar, ocorreu por volta das 8 horas, quando ele chegava à Rádio Astral, onde participava todas as sextas-feiras do programa "Bom Dia, prefeito". O motorista do prefeito, que o acompanhava no carro, também morreu.
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta das 8h, na rua Antônio Conselheiro, no bairro do Mirante, onde fica a emissora de rádio. O carro de Paschoalin foi alvejado por diversos disparos quando ele chegava ao local. Os dois foram socorridos mas chegaram mortos pronto-socorro da cidade, mas já chegaram mortos.
O prefeito de 62 anos foi eleito em 2008 com 42% dos votos válidos. Ele começou a carreira política aos 28 anos quando foi eleito vereador. Segundo informações disponíveis no site da cidade, a primeira vez que Paschoalin concorreu ao cargo de prefeito foi em 1982, ficando em terceiro lugar nas eleições.
A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de terem cometido o crime. Os dois foram encontrados próximos a um carro que supostamente teria sido usado na ação. Havia galões de gasolina no local, o que levou a polícia a levantar a tese de que o carro seria incendiado.
No início da tarde, o PSDB divulgou nota em que lamentou a morte do prefeito. No documento, o presidente do PSDB de São Paulo, deputado Antonio Carlos Mendes Thame, e o secretário geral, César Gontijo, pediram a investigação do caso. “Ao longo de sua vida pública, Paschoalin foi um exemplo de liderança na região e lutou pelos avanços de Jandira ao longo de seus três mandatos à frente da Prefeitura. Sua morte abrupta é uma perda inestimável para o PSDB e para o Estado de São Paulo”, afirma a nota.
RETIRADO: EDUARDO DANTAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário